Rainha Silvia no Brasil

Rainha Silvia da Suécia no Brasil

Presidente Lula cumprimenta a rainha Silvia, da Suécia, durante jantar no Palácio da Alvorada. Foto Ricardo Stuckert/PR

Apesar de ter nascido na Alemanha, ela tem o Brasil no coração. Antes de se tornar a rainha Silvia da Suécia, viveu na capital paulista entre 4 e 13 anos e vez ou outra passa por terras brasileiras para cumprir sua agenda de ações sociais, além de visitar alguns primos que tem em São Paulo.

Com 66 anos, Silvia Renata de Toledo Sommerlath chegou essa semana ao Brasil junto com o rei da Suécia, Rei Carl XVI Gustaf, e já participou de um jantar no Palácio da Alvorada, com o presidente Lula e a primeira-dama, Marisa Letícia Lula da Silva. Também foi convidada para um almoço ontem no Palácio do Itamaraty.

Passou pelo Recife, onde visitou a Sala de Audiência e de Depoimento Especial de crianças e adolescentes - vítimas ou testemunhas de violência sexual na Vara da Infância e da Juventude.

[galeria]

O próximo compromisso é hoje, em São Paulo. A rainha abre o Seminário Regional sobre Tráfico de Pessoas e Exploração Sexual, no Hotel Tivoli. O Seminário tem como objetivo o fortalecimento da plataforma nacional e regional para enfrentamento desse tipo de crime. Como contribuição ao debate, a Suécia compartilhará sua experiência política e prática na área.


Este ano, a rainha Silvia vai promover o casamento da sua filha, a princesa Victória, herdeira da coroa e futura soberana da Suécia. O matrimônio está marcado para 19 de junho. "Acredito que ele vai conseguir, vai ter sucesso nas tarefas a desempenhar ao lado da princesa", disse a rainha a respeito de Daniel Westling, noivo da princesa Victoria.

Por Juliana Lopes

Comente

Assuntos relacionados: celebridades rainha