Preta Gil é vítima do photoshop exagerado em capa de revista

Preta Gil  photoshop

Foto - Reprodução/Facebook

Nesta semana, a cantora Preta Gil foi envolvida em mais uma polêmica relacionada ao uso excessivo de Photoshop em suas fotos. Depois da marca C&A abusar de edição na foto promocional de uma linha de roupas plus size, foi a vez da revista Moda Moldes.

Na imagem tratada, Preta aparece com a pele clareada e a maquiagem modificada. Ela utilizou seu perfil no Instagram para mostrar a diferença entre a foto original e a editada e desabafou, dizendo que não autorizou tal publicação.

"Em estado de choque! Não tem como não me indignar, pois fiz essas fotos para capa dessa revista e a mesma foi publicada sem minha aprovação e do fotógrafo. O Photoshop foi feito por conta própria. Aí esta o resultado !! A foto original esta linda, nem precisava de grandes ajustes. Pra que isso? Que vergonha!!! O trabalho de todos os profissionais envolvidos foi comprometido. Infelizmente essa que está na capa da Revista não sou eu!!"

Após a crítica, a publicação lamentou as críticas que recebeu e justificou o resultado da manipulação.

"A imagem digital não é como a impressa. Todo mundo deveria ter pego também a revista de papel para ver. A capa ganha uma aplicação de verniz especial, que a faz brilhar um pouco mais", justificou Aline Ribeiro, a editora da revista Moda Moldes. "Em nenhum momento quisemos desvalorizar a imagem da Preta Gil. A admiramos muito como mulher e profissional. Fizemos uma bela matéria com um ensaio bacana, de oito páginas, pois rendeu muito. Normalmente, as nossas capas têm entre quatro e seis páginas", disse.

Aline também lamentou as acusações que surgiram nas redes sociais, após a publicação que Preta Gil fez na tarde da última quarta-feira: "Estamos tristes pelas acusações de racismo que tivemos. Elas não partiram da Preta, mas de pessoas que comentam livremente na internet. Em 5 anos de mercado, esse tipo de coisa nunca tinha acontecido. Lamentamos a repercussão".


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: preta gil fotografia photoshop moda gordinhas