Pola Oloixarac - musa nerd é destaque da Flip

Pola Oloixarac é destaque da Flip

Foto/Reprodução Site Oficial Flip

Uma das presenças que promete fazer sucesso na próxima edição da Flip, Festa Literária Internacional de Paraty, que acontece entre os dias 06 e 10 de julho, é a argentina Pola Oloixarac. Ela vem ao Brasil para divulgar o livro "As Teorias Selvagens", que deve começar a ser comercializado por aqui no final deste mês pelo selo Benvirá, da editora Saraiva.

Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, a história do livro se passa na Faculdade de Filosofia de Buenos Aires, onde Pola estudou, e procura satirizar os comportamentos que norteiam o mundo acadêmico e político portenho. "É uma "comédia sobre os jogos tecnológicos e sexuais da juventude contemporânea", define a escritora.

Pola começou a escrever o livro em 2005. Aos 33 anos, a escritora se mostra bem versátil: escreve sobre tecnologia, possui um blog sobre orquídeas e canta num dueto. Atualmente, mora com o marido em Bariloche. Nerd assumida, é definida pelo escritor Ricardo Piglia como "o grande acontecimento da nova narrativa argentina".

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: glitter flip