Paulo Zulu na política?

Paulo Zulu  candidato a deputado estadual

Foto - Eduardo Lyra

Conhecido pelo engajamento a favor das causas ambientais, o modelo Paulo Zulu, que mora em uma tranquila vila de pescadores em Santa Catarina com a família, foi cogitado pelo Partido Verde, ao qual é filiado, para concorrer nas próximas eleições como candidato a Deputado Estadual.

Em entrevista ao portal R7, ele não confirma que disputará o cargo, mas diz se tratar de uma possibilidade não tão remota assim. Apesar de ter a vida estabelecida, Zulu entraria na política para lutar em prol da natureza, além de acreditar que sua experiência de vida poderia acrescentar algo à política nacional. Segundo "Mônica Bergamo" da "Folha de S. Paulo", o modelo se filiou ao PV após ser citado em pesquisa como alguém que poderia defender a causa ambiental.

O que pesa na decisão é o fato de ter que deixar as passarelas. "Um deputado federal não pode desfilar para uma grife de roupas, por exemplo", disse. Frank Aguiar pensou diferente. Depois de ser eleito em 2006, como deputado federal pelo PTB-SP, com a terceira maior votação do partido, e ainda eleito em 2008, como vice-prefeito de São Bernardo do Campo, sempre continuou com sua agenda de shows.

A lista de celebridades que já tentaram uma vaguinha em cargos políticos é grande. Desde Rita Cadillac (PSB) e Gretchen (PPS), ambas concorreram no ano passado. Até Taty Pink, ex-BBB - pois é, difícil lembrar dela, né? Aquela de cabelos coloridos participante da 5ª edição do programa - também tentou entrar na Câmara de Recife (PE). Ao contrário das meninas, o cantor Netinho de Paula (PC do B) foi o terceiro vereador mais votado de São Paulo e também divide as tarefas na Câmara com o programa "Show da Gente", do SBT.


Vamos ver se o bonitão também vai embarcar na política.

Por Juliana Lopes

Comente

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?