Paulo Coelho entre os mais influentes do Twitter!

Paulo Coelho entre os mais influentes do Twitter

Divulgação

Paulo Coelho é mesmo um dos autores brasileiros mais conhecidos pelo mundo. Tanto que uma pesquisa, divulgada por uma agência britânica de relações públicas esta semana, constatou que o nome dele aparece entre os 200 perfis do Twitter mais influentes do mundo.

Paulo é o único brasileiro no ranking e ocupa o 83º lugar. A celebridade mais seguida no site é o apresentador Jonathan Ross, seguido do blogueiro norte-americano Perez Hilton. O presidente norte-americano Barack Obama, que também tem um perfil, ficou em 17º lugar.

A lista foi baseada no item ‘influência’, usando um recurso especial que rastreia usuários famosos. Só então foi utilizada a seleção por números de seguidores, a quantidade de vezes que o nome é mencionado e as vezes que ele é "retwittado" por outros.


Em 2003, Paulo Coelho entrou para o Guinness Book of Records como o autor que mais assinou livros em edições diferentes. Cinco anos depois, apareceu pela segunda vez no Guiness, por conta de “O Alquimista”, como o livro mais traduzido do mundo - 67 idiomas! Ele tem 19 livros publicados e já vendeu mais de 100 milhões de exemplares.

Confira o Twitter de Paulo Coelho - twitter.com/paulocoelho

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente