Paloma Duarte se prepara para novela

Paloma Duarte se prepara para novela

Paloma Duarte / foto Fernanda Munir Chatack

Paloma Duarte está se preparando para viver Fernanda em “Poder Paralelo”, na nova trama da Record - e promete dar um banho de atuação. Isso porque, vem se dedicando ao máximo à construção da personagem: “Eu pesquisei tudo, de perfumes, amores a filmes. Uma das minhas inspirações está sendo Betty Davis, em ‘A Malvada’. Ela é ótima e uma grande fonte de conhecimento”.

“Poder Paralelo” irá substituir “Chamas da Vida”a partir de abril. Elenco e produção ainda guardam segredinhos sobre a novela e não podem contar tudo. “Começamos a gravar no final do ano passado. Estamos a todo vapor. A novela está linda, é um texto super saboroso e muito rico. O tema é super contemporâneo, super ‘carioca’”, afirmou Paloma.

Comandada por Lauro Cesar Muniz, o folhetim tem como trama principal a máfia e o narcotráfico e, por isso, o telespectador pode esperar muitas cenas de ação policial.

Fernanda, a personagem de Paloma, é prova da arte imitando a vida. A moça é uma atriz na trama. “Ela é uma personagem muito complexa, assim como todas as montadas por Lauro. Ele não escreve personagens achatados, simples. Todos têm uma dose de heroísmo e vilanismo e isso que é o mistério, a surpresa”, declarou.

O par romântico será Marcelo Serrado, que interpreta o empresário Bruno Vilar. “Está sendo ótimo trabalhar com Marcelo. Nós já nos conhecíamos há algum tempo, mas nunca havíamos contracenado juntos. E está tudo muito bom. A novela vai ficar linda”, falou Paloma.

Há três anos na Record, Paloma falou ainda sobre o crescimento do campo da dramaturgia na emissora, e sua saída da Globo. “Eu acho que é muito saudável a abertura do mercado, não só para os artistas, mas para os trabalhadores em geral. Camareiras, câmeras, produtores, maquiadores... É fundamental o aumento de espaço desse ramo da dramaturgia”, disse. “Eu fiquei 15 anos na Globo, e saí com muita gratidão, porque fiz trabalhos maravilhosos, com muito amor, carinho e respeito. Mudei porque achava que era um momento de acreditar em alguma coisa, em ver além. Eu conheço milhões de atores que estão sem emprego, e essa abertura para um novo espaço é uma conquista muito grande para todos”.

Além da novela, Paloma também está trabalhando no longa-metragem “Léo e Bia”, uma adaptação do musical que o maridão Oswaldo Montenegro escreveu em 1984. Mas o filme continua em segredo absoluto. “Está muito cedo para falar ainda. Nós estamos fechando várias coisas por agora. Na hora certa vocês vão saber de tudo”.

Sempre discreta, a bela desconversou quando o papo tomou o rumo pessoal. No começo deste ano, jornais divulgaram a notícia da separação dela e Oswaldo, após cinco anos de união. Entretanto, flagras já mostraram os dois em perfeita sintonia de novo. “Não falo da minha vida pessoal, mas sobre isso eu posso dizer apenas que está tudo muito bem”.

Por Nina Ramos (MBPress)

Comente