Paloma Bernardi conta seus segredos de beleza

Paloma Bernardi conta seus segredos de beleza

Divulgação/ Revista Boa Forma

Quem acompanha a novela Viver a Vida já conhece o talento da atriz Paloma Bernardi. No papel da meiga Mia, ela está realizando o sonho de trabalhar ao lado de profissionais como Lília Cabral e José Mayer.

Paloma é a capa da próxima revista Boa Forma e em entrevista a publicação revelou que está vivendo um sonho ao participar de uma novela das 8.

A paulistana de 24 anos que mostrou boa forma nas fotos conta que ama dançar e aproveita a paixão para ficar em forma. Ela é filha de uma ex-bailarina pernambucana e de um gaúcho amante das manifestações culturais brasileiras, então cresceu fazendo aulas de teatro, balé, jazz, frevo, maracatu... "Para mim, é a melhor forma de cuidar do corpo, da cabeça e ainda me divertir".

Como está morando no Rio, ela aproveita a areia da praia e a esteira do prédio onde mora para caminhar pelo menos 3 vezes por semana e manter os músculos firmes e fortes. "Não sou fã de academia, porém não consigo ficar parada", diz.

Paloma planeja estrear na avenida no próximo Carnaval, então recorreu à tecnologia para complementar os esforços da malhação e fazer bonito na fantasia. Atualmente, encara 2 sessões semanais de Phydias, aparelho que age por meio de eletrodos que contraem e fortalecem os músculos.

Uma marca registrada da atriz é o cabelo cacheado volumoso, que já rendeu contrato para fazer comercial de xampu. Mas você sabia que ela quase teve que abrir mão dos cachos? "A ideia inicial era que ela (Mia) tivesse cabelo liso. Quando perceberam o trabalho que daria fazer escova diariamente, a produção resolveu assumir o cachos", revela.

A moça admite que dá trabalho cuidar e controlar o encaracolado (que ganhou pontas desfiadas na frente e do ombro para baixo para ficar mais leve). Por isso, vem colocando em prática as dicas que aprendeu com o cabeleireiro Fernando Torquatto, responsável pela caracterização dos personagens da novela: lavar com produtos próprios para cabelos cacheados e aplicar sempre um leave-in em seguida, de preferência intercalando marcas diferentes para os fios não acostumarem. Se tem uma festa e quer impressionar, lança mão do baby liss e do difusor para realçar os anéis. Dicas validas para todo mundo que assumiu os cachos!


Paloma gosta mesmo de um look natural. Na hora da make ela avisa que não gosta de superprodução: "O legal da maquiagem é valorizar a naturalidade, sem esconder a beleza". Entre seus itens favoritos, estão rímel preto (para realçar os olhos verdes, a parte que ela mais gosta no rosto), gloss cor de boca e blush rosado - tudo da MAC.

Por Larissa Alvarez

Comente