Oscar 2013: veja a maratona de beleza das famosas para o red carpet

Tudo pelo red carpet

Foto/Reprodução Just Jared

Estamos na época das grandes premiações do cinema, sendo que a maior e mais prestigiada delas acontecerá neste final de semana, dia 24 de fevereiro: o Oscar. Nessas cerimônias, a passagem das estrelas pelo red carpet é muito esperada. Motivo mais do que suficiente para atores e atrizes redobrarem os cuidados.

Que a preparação começa muito antes, mais exatamente quando são anunciados os indicados, a gente já sabe. Em 44 dias, os astros começam uma verdadeira maratona abrangendo inúmeros rituais de beleza, exercícios físicos e dietas.

Anne Hathaway, por exemplo, costuma se adiantar um pouco, iniciando um programa especial com seu personal training até dois meses antes de uma premiação. Experiente, o profissional procura saber como é o vestido da atriz para identificar as partes do corpo que ficaram mais expostas e, então, trabalhá-las com mais atenção.

No ano passado, a fenda generosa do vestido de Angelina Jolie revelou totalmente as pernas da atriz, que, com certeza, fez muita ginástica e musculação para poder mostrá-las.

Tudo pelo red carpet

Heidi Klum Foto/Reprodução Just Jared

A modelo Heidi Klum já chegou a cheirar laranjas para tentar diminuir a vontade de açúcar e a restringir a alimentação, comendo somente salada verde com muito vinagre para diminuir o apetite.


Dentre os tratamentos estéticos, pode-se dizer que praticamente todas as estrelas fazem um peeling químico para melhorar a aparência da pele e aplicam botox para minimizar linhas de expressão.

Isto abrange, inclusive, os homens, como os galãs Brad Pitt e George Clooney. Aliás, injeções de botox nas axilas também são populares, pois evitam as indesejadas marcas de suor. E claro que não pode faltar o clareamento dos dentes para garantir belos sorrisos para os fotógrafos.

Por Fernanda Oliveira (MBPress)

Comente