Obras para o Rock in Rio já começaram

Obras para o Rock in Rio já começaram

Local onde será construído o Parque Olímpico Cidade do Rock. Foto: divulgação

O Rock in Rio começa em setembro do ano que vem, mas a preparação para o mega evento já teve seu início. Ontem, o prefeito do Rio Eduardo Paes, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, e a vice-presidente do Rock in Rio, Roberta Medina, se reuniram com outras autoridades para comunicar o início das obras do Parque Olímpico Cidade do Rock.

A Cidade do Rock terá três palcos (Mundo, Sunset e Eletrônica), além do Espaço Moda, Rock Street, um mini hospital, vários postos de saúde, shopping com 30 lojas, e ainda alguns brinquedos espalhados pelo parque, como tirolesa, roda-gigante, kaboon e montanha russa. O ingresso diário do festival dá acesso a todas estas atrações.

Há dez meses para o festival, que acontecerá dias 23, 24 , 25 e 30 de setembro e 1º e 2 de outubro de 2011, Roberta anunciou que os 100 mil Rock in Rio Cards colocados à venda estão já prestes a esgotar. Entre as atrações, nacionais e internacionais já estão confirmados: Red Hot Chili Peppers, NX Zero, Capital Inicial, Snow Patrol, Metallica, Slipknot, Coheed and Cambria, Sepultura, Angra, Motörhead, Coldplay e Skank.


A obra do parque que demandará da Prefeitura um investimento de R$ 37 milhões, e deve ser finalizada em nove meses, atende uma demanda antiga da cidade, já que não há espaços destinados para grandes espetáculos ao ar livre. Além disso, é considerada pelos governantes a primeira obra em andamento dos Jogos Olímpicos de 2016. Além do Rock in Rio 2011, a ideia é que o evento também seja realizado, pelo menos, em 2013 e 2015.

Por Larissa Alvarez

Comente