O susto de Fátima Bernardes

[img=4]

Foto Divulgação

Depois do susto e da cirurgia no seio na semana passada, Fátima Bernardes deve voltar a apresentar o Jornal Nacional hoje (16/06). Desde o dia 6 de junho ela está afastada das suas funções na TV Globo.

A apresentadora descobriu uma secreção no seio esquerdo e passou por alguns dias de preocupação. Após a realização de ultra-sonografia, exames de sangue e ressonância magnética, Fátima passou na quarta-feira (04/06) por uma cirurgia para a retirada de dutos mamários que estavam dilatados, para evitar complicações futuras. No dia seguinte ao procedimento, a jornalista já respirava aliviada, já que foi constatado que não se tratava de nada preocupante.

Agora, aliviada com o resultado negativo para a suspeita de câncer ou tumor maligmo, ela aproveita para alertar as mulheres sobre a importância de realizar sempre o auto-exame das mamas e ficar atenta aos sinais do corpo.

Nesse domingo, ela deu uma entrevista ao programa “Fantástico” e disse: "Tudo isso que eu aprendi, eu acho que eu tenho o dever de dividir. E com isso, hoje, alguém em casa, vai, ao se trocar, prestar um pouquinho mais de atenção e tentar de alguma forma se ajudar. A gente tem que se observar, se conhecer, se analisar e fazer os seus exames", aconselhou a jornalista.

Por Karina Conde e MBPress

Comente