O que os famosos estão lendo?

O que os famosos estão lendo

Tania Khalill está lendo “Fúria Santa” de Cacilda Becker. Foto: Thiago Prado.

O hábito da leitura enobrece, enriquece o vocabulário, potencializa o conhecimento. E é o hobby de muita gente, inclusive os famosos, gente como a gente. Entre um trabalho na televisão e outro, eles encontram tempo para cultivar a leitura. Ainda bem, né?

Tania Khalill, que faz parte do elenco da trama de Glória Perez, "Caminho das Índias" tem na cabeceira agora a biografia da Cacilda Becker, "Fúria Santa".

A atriz Franciely Freduzeski, que participou recentemente do reality "A Fazenda", adora ler e calcula que devore em média seis livros por ano. "Gosto de todos os gêneros: romance, suspense, mas não me esqueço de ler, todos os dias, a Bíblia", conta. Um livro que ela recomenda é "Como fazer amigos e influenciar pessoas", de Dale Carnegie. "Ele ensina como melhorar a comunicação com as pessoas, tanto na vida profissional como nas relações pessoais", afirma.

Outra atriz que dividiu com o Vila Glitter os seus gostos na literatura foi a atriz e cantora Marjorie Estiano. Ela juntou o papel na novela das 8 com o prazer de ler, e tem procurado publicações relacionadas à esquizofrenia, em função do trabalho. "Acabei de ler ‘Memórias de um Sanatório’, de João Daudt de Oliveira Neto, que é um retrato da vida de um esquizofrênico. É bastante angustiante e nem por isso menos interessante não só pra mim, que estou trabalhando com o tema, mas para qualquer um".

Outra que parece ligada no papel que faz até quando lê é Rachel Ripani, a Tatiana, de "Caras e Bocas". "Leio muito, agora estou lendo um livro sobre o judaísmo, ‘Os 72 Nomes de Deus’ de Yehuda Berg". Na trama, ela namora um judeu. A bela Carolina Magalhães, que agora comanda o quadro "Na Trilha dos Aventureiros", da Record, está lendo "Vestir os Nus" de Luigi Pirandello.

[galeria]

Desde que o gato Rafael Zulu, no ar em "Caras & Bocas", como Caco, ganhou o livro "Gotas de Esperança", de Lourival Lopes, o livro não saiu da cabeceira. "Pelo simples fato de nele eu encontrar muitas respostas concretas das minhas duvidas e decisões! Sempre abro antes de dormir", conta. Para a atriz Carina Porto, que também faz parte do elenco da novela das sete, como Ísis, a obra que está sempre perto da cama é "Um ator Errante", do Yoshi Oida. "É possível, neste livro, reconhecer as fragilidades e dúvidas de um ator que se lançou em um trabalho novo e que depois de muito errar soube aprender com todas as experiências vividas. Pode ser um grande incentivo aos jovens atores e também pode servir como um estímulo aos que já estão no ofício há muitos anos".


A atriz Íris Brüzzi gosta de Sidney Sheldon - e tem um bom motivo pra isso. "Adoro como ele põe para cima as mulheres. As personagens femininas são sempre as mais lindas, espertas e inteligentes". Valeu a dica? Que tal correr para uma livraria ou biblioteca e começar a devorar um livro que pode virar o seu preferido também?

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente