O paizão Eduardo Campos

Eduardo Campos filhos

Foto - Reprodução/Instagram

Na manhã desta quarta-feira (13), os jornais noticiaram a morte de Eduardo Campos, governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República. Ele faleceu devido à queda de um jato em Santos, cidade litorânea do Estado de São Paulo.

Ele estava em terceiro lugar nas pesquisas sobre as eleições e ontem mesmo deu entrevista ao "Jornal Nacional". O canditado do PSB, que tinha 49 anos (completados no último dia 10), também era um homem de família e um paizão.

Natural de Recife proveniente de uma família política - neto do ex-governador Miguel Arraes e filho da ex-deputada Ana Arraes -, Campos era casado com Renata de Andrade Lima desde 1991 e os dois se conheceram na adolescência. Juntos tiveram 5 filhos; Maria Eduarda, João Henrique, Pedro Henrique e José Henrique, todos adolescentes.

Seu caçula, Miguel (que ganhou esse nome em homenagem ao avô de Campos), que nasceu em janeiro desse ano, é portador da Síndrome de Down. No dia seguinte ao seu nascimento, Campos publicou no Facebook: "Miguel, entre outras características que o fazem muito especial, chegou com a Síndrome de Down".

Em seu último aniversário, que coincidiu com o dia dos Pais,os filhos gravaram um vídeo em homenagem ao governador. O vídeo foi postado no Youtube e Campos comentou: "O melhor presente de aniversário que já recebi. Muito obrigado, meus filhos. Amo vocês".

Assista ao vídeo:


Por Helena Dias

Comente