O Carnaval de Salvador é considerado a maior festa do mundo

salvador

foto divulgação / Fred Pontes

O Carnaval de Salvador é considerado a maior festa do mundo. Milhares de foliões são comandados por grandes nomes da música baiana em seus trios elétricos e camarotes.

Em 2008, a folia foi recheada de emoções. Houve um encontro inédito no circuito Barra/Ondina. Cláudia Leitte, Ivete Sangalo e Daniela Mercury cantaram juntas a música “Toda Menina Baiana”, de Gilberto Gil. O ministro também participou da apresentação, direto da varanda do seu espaço vip, o “Expresso 2222”.

Este também foi o último Carnaval de Cláudia Leitte como vocalista da banda “Babado Novo”. A loira, que seguirá carreira solo, foi premiada com três troféus “Band Folia”, melhor cantora, melhor banda e melhor música, por “Extravasa”. Durante os dias de festa na Bahia, os foliões demonstraram o carinho pela cantora usando um lenço com a mensagem "Bye, bye, Babado. Claudinha eu vou aonde você for".

Tomate, vocalista da banda “Rapazolla”, também disse adeus ao grupo. O cantor, que ocupará o lugar deixado por Cláudia Leitte, será substituído por Leandro Lopes, vencedor da primeira edição do programa “Ídolos”, do SBT.

Larissa Luz aproveitou o Carnaval para assumir oficialmente o comando da banda “Ara Ketu”. Tatau foi o vocalista do grupo nos últimos 23 anos e agora segue carreira solo.

Apesar do predomínio do axé, o público pôde apreciar músicas internacionais em Salvador. Considerado um dos maiores DJs de música eletrônica do mundo, o holandês Tiesto comandou o bloco “Yes”. Em cima de um trio elétrico, ele levou os foliões à loucura.

Fonte - MBPress

Comente