"O Astro" testa novo formato na TV Globo

O Astro testa novo formato na TV Globo

Foto João Miguel Júnior. Divulgação TV Globo

Esta noite estreia na TV Globo a macrossérie "O Astro". A novela de Janete Clair que fez sucesso nos anos 1970 foi adaptada por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro e promete agradar aos telespectadores que curtem dramaturgia e não costumam dormir cedo.

A produção "O Astro" é mais curta que uma novela, mas não chega a ser uma minissérie que varia entre 5 e 40. Serão entre 60 capítulos com tramas mais dinâmicas. Ela será exibida às 23h, horário bastante utilizado pela emissora para seriados cômicos e minisséries.

A escolha também contribui para acalmar a censura, uma vez que a trama deve exibir cenas de sexo para lá de quentes entre Herculano Quintanilha (Rodrigo Lombardi) e Amanda (Carolina Ferraz). A bissexualidade de Felipe (Henri Castelli) também poderá ser mais explorada, embora o autor Geraldo Carneiro tenha a opinião de que hoje a sociedade seja mais conservadora do que na década de 70. "Naquele tempo o mundo ainda estava dividido entre caretas e não-caretas", disse em entrevista à revista Época.


A macrossérie marca os 60 anos da dramaturgia brasileira e traz e seu elenco nomes como Regina Duarte, Daniel Filho, Alinne Moraes, Humberto Martins e Henri Castelli.

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente