Números da vida de Michael Jackson

Números da Vida de Michael Jackson

Ao longo da sua trajetória, o astro da cultura pop Michael Jackson foi manchete com assuntos que, muitas vezes, falavam mais de sua intimidade do que da vida profissional. Notícias que traziam o pensamento de que as coisas não acabariam bem para ele.

Ontem, em consequência da divulgação da morte de Michael Jackson o site Twitter ficou fora do ar por 10 minutos. A queda aconteceu logo após a notícia da internação do cantor ter sido divulgada, e ficou sobrecarregada pela grande quantidade de mensagens deixadas pelos internautas.

O Vila Glitter separou alguns números que relembram a carreira do cantor:

- O número 13 que, para alguns, é sinônimo de azar, para o cantor tem um significado totalmente contrário, pois, representa a quantidade de Grammys conquistados por ele.

- Entre os anos de 1972 e 1997, o Ícone Pop emplacou 20 músicas no primeiro lugar do ranking das mais tocadas, nos Estados Unidos e na Inglaterra. Um dos motivos que impulsionou Michael nessa carreira meteórica foi o álbum “Moonwalk”, lançado no ano de 1983.

- Mesmo estando nos topos das paradas até 1997, o ano de 1993 foi marcado por inúmeras polêmicas na vida do cantor, pois, nesse ano, ele assumiu ser dependente de analgésicos. No mesmo período, ele foi acusado de ter abusado sexualmente de um garoto de 13 anos.

- Seguindo a linha de trabalhos bem sucedidos, o disco “Triller” ficou conhecido por ser o disco mais vendido da história, totalizando 100 milhões de cópias.

- Com o sucesso em vendas de disco, Michael Jackson se deu ao luxo de pagar a quantia de US$ 100 mil no aluguel na casa que morava em Bel Air, onde morreu nessa última quinta-feira (25).

- A estrela da Michael começou a brilhar quando ele tinha apenas 5 anos de idade. E chegou ao fim aos 50. O cantor já tinha 50 shows marcados, somente em Londres.

Os números grandes e representativos sempre nortearam a vida de Michael Jackson, no entanto a quantidade de fãs que lamenta sua morte e a falta que fará para a música é impossível de ser contabilizada.

Por Cínthya Dávila (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: celebridades glitter michael jackson astro

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?