Novo CD de Gilberto Gil

Gilberto Gil

Foto Divulgação

Após 11 anos sem lançar um trabalho com músicas inéditas, chegará ao mercado no dia 17 de junho o novo álbum do cantor e Ministro da Cultura, Gilberto Gil, intitulado “Banda Larga Cordel”.

Com 11 faixas inéditas, o CD estará disponível na internet e as músicas poderão ser baixadas separadamente. Durante uma entrevista coletiva virtual, Gil contou que o público que prestigiar seus shows poderá gravar toda a apresentação com câmeras digitais, de vídeo ou celulares. Além disso, eles terão autorização para divulgar o conteúdo na internet.

Outro fato inédito também acompanha essa nova fase na carreira do cantor. Junto com sua gravadora, a Warner, Gilberto Gil pretende disponibilizar vozes das canções, partes instrumentais e gravações alternativas, para as pessoas combinarem as faixas do modo que desejarem.

“O que está em questão é a manutenção aberta do espaço experimental. A nossa tendência é de disponibilizar o acervo de 30 discos para as pessoas”, disse ele.

Pela primeira vez, o cantor é responsável por toda a produção de um álbum, deixando a gravadora apenas com a distribuição. “A produção é minha. É o primeiro disco meu”, afirmou Gil em entrevista.

Adepto da tecnologia, o Ministro da Cultura inicia um novo espaço na música nacional, em que o conteúdo de seu trabalho é inteiramente dividido com o público em um meio tão polêmico entre os artistas, a internet.

Fonte - MBPress

Comente