Novelas exigem dedicação extra das atrizes

Paola Oliveira

Foto Paola Oliveira/ Arquivo MBPress

Engana-se quem pensa que trabalho de atriz é fácil. Algumas vezes, essas beldades mudam completamente sua rotina para dar vida às personagens que interpretam. Tudo em nome da profissão e do personagem.

Paola Oliveira teve que se dedicar para viver a jovem Letícia, na nova novela global das seis, “Ciranda de Pedra”. Meses antes da estréia, realizada no último dia 5, a atriz começou a fazer aulas de tênis. Na trama, Letícia sonha em ser tenista e, constantemente, Paola grava cenas em quadras.

Carolina Dieckmann é um exemplo bem claro desse “estilo camaleão”. Em 2000, a atriz decidiu raspar totalmente a cabeça para incorporar Camila, uma jovem vítima de leucemia, que perdia os cabelos devido à quimioterapia, na novela global “Laços de Família”.

No folhetim “Três Irmãs”, um dos próximos da TV Globo, a atriz será praticante de surf. Por isso, já está se interando no assunto. "Vou fazer aula de surfe porque minha personagem na novela é surfista profissional!", escreveu Dieckmann em seu blog.

Flávia Alessandra iniciou uma prática ousada para encarnar a Alzira em “Duas Caras”. A atriz se dedicou diariamente à “pole dance” (estilo de dança sensual) e fez tanto sucesso com sua performance sensual que, em pouco tempo, as cenas da dança foram censuradas da novela.

Bianca Rinaldi também não escapou dos treinos. Para viver a protagonista Maria, da novela da Record “Caminhos do Coração”, ela passou a fazer aulas de boxe cinco meses antes do início da trama. Sua personagem é uma heroína e requer muito fôlego.

Quem ganha com a dedicação das estrelas são os telespectadores, pois podem acompanhar encenações ainda mais realistas.

Fonte MBPress

Comente