Novela “Os Mutantes - Caminhos do Coração”

Novela “Os Mutantes  Caminhos do Coração”

Foto Petrônio Gontijo, Miriam Freeland e Maytê Piragibe / Arquivo MBPress

A disputa pela audiência das novelas da TV Globo e Record promete ser acirrada. Na primeira temporada da novela “Caminhos do Coração”, exibida às 22 horas na Record, a média de audiência agradou a emissora de Edir Macedo, chegando a alcançar 20 pontos no Ibope. Agora, a segunda fase da novela vai ao ar a partir das 21 horas e disputará a liderança do horário nobre com “A Favorita”, da TV Globo.

A briga deverá será forte, já que a exibição do último capítulo da trama da Record, nesta segunda-feira (2), fez com que a estréia da novela da Globo de João Emanuel Carneiro registrasse a pior média de audiência da história da emissora de Roberto Marinho, de acordo com a coluna “Radar”, da revista “Veja".

Nessa segunda fase da novela "Caminhos do Coração", que teve a estréia nessa terça-feira (03/06), assim como a primeira etapa, a história da trama vai girar em torno da convivência entre humanos e mutantes. Dinossauros, novos mutantes e conexões interplanetárias darão ao telespectador um gostinho a mais de fantasia.

Em “Os Mutantes - Caminhos do Coração”, escrita por Tiago Santiago, o ponto alto é o romance de um casal homossexual. O affair acontece entre Fernandão, o Homem-Cobra (Theo Becker), e Danilinho (Cláudio Heinrich).

Alguns personagens continuam os mesmos. Cláudia Alencar interpreta Sandra Gisa, mãe de Tarso (Pedro Nercessian) e ex-mulher de Batista (Taumaturgo Ferreira), que esconde um segredo do filho sobre sua paternidade.

Marcos Pitombo vive Valente. Durante a trama, ele descobrirá alguns segredos reunidos no misterioso Arquivo Ômega e passará a ser perseguido. Bianca Rinaldiencarna a personagem Samira, irmã gêmea de Maria. Babi Xavier é Juli, a doutora Júlia rejuvenescida. Vilã, bela mulher, extremamente inteligente, ardilosa, criadora de fenômenos, ela guarda grandes mistérios.

Maytê Piragibe faz o papel de Nati, uma jovem belíssima e muito ética. Mesmo após ser mordida por Ísis (Louise D'Tuani) e virar vampira, ela fará parte da Liga do Bem. Thiago Gagliasso é Gaspar, um jovem cheio de poderes, criado sem nenhum contato com seres humanos.

“Caminhos do Coração” começou em agosto de 2007 e seu sucesso se deve à diferenciação das histórias dos folhetins comuns. Segundo o autor Tiago Santiago, o futuro da teledramaturgia no Brasil é a concorrência crescente, a divisão da audiência entre as diversas emissoras e, possivelmente, a Record na liderança.

Com mais de 30 anos de carreira, ele também foi colaborador de tramas globais de sucesso, entre elas, “Vamp”, “Malhação” e “Olho no Olho”. “O gênero de fantasia me atrai. ‘Vamp’ foi a primeira novela que colaborei e eu resgatei em ‘Caminhos do Coração’ esse clima de humor, aventura e efeitos especiais”, comenta Santiago, satisfeito com o trabalho na Record.

Fonte - MBPress

Comente