Novela “Cama de Gato” é gravada no Nordeste

“Cama de Gato” é gravada no Nordeste

Marcos Palmeira - foto Renato Rocha Miranda / divulgação TV Globo

Tudo bem que parece que a novela “Paraíso”, da Rede Globo, acabou de começar, mas a emissora já está gravando a trama que vai substituí-la. “Cama de Gato” teve suas cenas iniciais gravadas no Nordeste, com atores como Marcos Palmeira, Carmo Dalla Vecchia e Isabela Garcia.

A primeira leva de imagens foi feita nos Lençóis Maranhenses e Galinhos, no Rio Grande do Norte, no mês de julho. A produção passou também pela capital São Luís e Chapada das Mesas, no Maranhão.

A trama trata de um homem solitário, mas cercado pelo luxo. O conforto, ele conquistou com uma carreira bem-sucedida de perfumista. A solidão, no entanto, é resultado da época em que era pobre e humilhado. Esse mesmo homem, interpretado por Marcos Palmeira, se vê em uma imensidão de areia - um deserto fictício nas dunas brancas do Parque dos Lençóis Maranhenses e nas dunas amareladas dos Pequenos Lençóis -, onde de nada valem seu poder e seu dinheiro.

Pior do que isso, ele precisa se safar de uma armadilha criada pelo melhor amigo de infância (Carmo Dalla Vecchia), que pretendia apenas salvá-lo de sua arrogância.

“Cama de Gato” é gravada no Nordeste

Carmo Dalla Vecchia / foto Renato Rocha Miranda - divulgação TV Globo

A estratégia desse amigo é monitorar os passos do perfumista para reencontrá-lo e ter uma conversa franca que recupere a antiga amizade. Mas o plano não funciona como esperado. O resto, melhor esperar e conferir. O que podemos adiantar é que haverá uma vilã de peso, vivida por Paola Oliveira, com a ideia maligna de herdar a fortuna no marido, dado como morto no deserto.

“Cama de Gato” é gravada no Nordeste

Foto Renato Rocha Miranda / divulgação TV Globo

Para o acesso à primeira locação, a equipe e os equipamentos foram deslocados em carros tracionados 4x4, em aproximadamente 15 viagens por dia. E para chegar às dunas, o trajeto era feito em 15 lanchas, com capacidade de 400 kg cada, que partiam do píer do hotel em Barreirinhas, onde a produção - 40 funcionários da Globo - estava hospedada. Foram contratados mais 50 profissionais locais.


Com estreia prevista para setembro, “Cama de Gato” tem autoria de Duca Rachid e Thelma Guedes, e direção-artística de Ricardo Waddington.

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente