Neuer e Götze: mais sobre os gatos campeões da Copa

jogadores copa do mundo

Fotos reprodução Instagram

Tudo bem que a gente não ficou nada feliz quando a Alemanha goleou o Brasil e tirou a nossa chance de ser hexa. Mas depois, não teve como não admirar esse time de feras, que deu duro pra conquistar o título de tetra na Copa do Mundo 2014.

Mario Götze era reserva da Alemanha e saiu do banco para decidir o jogo. Foi dele o gol contra a Argentina aos 7 minutos do segundo tempo da prorrogação. Nem ele se aguentava de alegria. O jogador de apenas 22 anos é uma das promessas do futebol da nova geração, mas a carreira dele não tem sido um mar de rosas.

Ele foi revelado pelo time pelo Borussia Dortmund e logo se transferiu para o Bayern de Munique, num esquema polêmico, já que os dois times são bastante rivais. Em 2013 ele sofreu uma lesão e se afastou dos campos. Sua vitória contra a Argentina foi a volta por cima do jogador. Da última vez que a Alemanha tinha consquistado um título, Götze nem tinha nascido. Atualmente ele namora a modelo Ann-Kathrin Brommel.

Manuel Neuer não só ganhou a Copa do Mundo como ganhou o título de melhor goleiro do mundo. E há quem diga que ele também foi um dos colírios em destaque também. O segredo do camisa 1 da seleção alemã e do Bayern de Munique deve ser os nervos de aço. Neuer difícilmente se mostrou desestabilizado durante a competição.

leia também


Há quem diga que Neuer nasceu para ser o melhor goleiro do mundo, e não apenas da Copa. O loiro de 1,92 m só tem cara de malvado, mas seu coração se derrete todo pela namorada Kathrin Gilch, que esteve no Maracanão ao lado do craque após a vitória da Copa.

Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: copa do mundo cabelos loiros