Museu da FAAP traz mostra sobre Grace Kelly

FAAP traz mostra sobre Grace Kelly

Archives du Palais Princier-Monaco

A maior protagonista de contos de fadas real de Hollywood, a princesa Grace Kelly, é tema de uma exposição no Museu da FAAP, São Paulo. Entre os dias 05 de maio e 10 de junho, "Os Anos Grace Kelly, Princesa de Mônaco" poderá ser visitada com entrada franca. O foco principal serão os momentos marcantes da vida da jovem.

Grace Kelly teve uma vida digna de cinema. A jovem atriz americana se apaixonou por Rainier III, príncipe de Mônaco. Pouco tempo depois, os dois se casaram e tiveram três filhos, Caroline, Albert e Stephanie. Grace passou a viver na Europa até a sua morte, em 1982. A princesa foi vítima fatal de um acidente de automóvel.

A mostra que já ficou em exposição na França conta com mais de 900 objetos. Entre eles estão fotografias, vestidos, joias, filmes e quadros, além de cartas que a atriz escrevia e recebia de amigos como Frank Sinatra, Rainha Elizabeth e Greta Garbo. Todos os itens remontam a vida da mulher que conquistou Hollywood e chegou ao Principado de Mônaco.

No museu, o visitante passeará entre importantes registros da vida de Grace. A infância e a adolescência da jovem americana, sua carreira de sucesso no cinema, o período em que conheceu seu futuro marido e o casamento o príncipe Rainier III poderão ser revividos pelo público. Uma curiosidade é que poucas pessoas sabem do engajamento social da princesa, que presidiu a Cruz Vermelha de Mônaco e defendeu diversas causas humanitárias.

A exposição será divida em 14 salas. A de nome "Filadélfia", por exemplo, a primeira delas, traz lembranças de família e da infância da jovem americana. "Hollywood" será composta por objetos que recordam a fase de maior sucesso da atriz. A sala "O Encontro" exibe fotografias do momento em que a plebeia conhece o príncipe, além de registros do noivado. "O Casamento" recebe uma sala exclusiva sobre o tema.


O Museu de Arte Brasileira da FAAP fica na Rua Alagoas, 903, no bairro Higienópolis, em São Paulo. Estará aberto a visitação de terça a sexta, das 10h às 20 horas. Sábados, domingos e feriados têm o horário reduzido, das 13h às 17 horas. O local será fechado às segundas-feiras, inclusive feriados. Lembrando que de acordo com a organização do evento é extremamente proibido fotografar.

Por Bianca de Souza (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: famosos glitter grace kelly