Musa do Rio+20 é sondada pela Playboy

Musa do Rio20 é sondada pela Playboy

Foto/Reprodução

Brígida de Souza, conhecida também como "Riquezinha", não sabia que chamaria tanta atenção ao tocar tambor com os seios de fora pelas ruas da cidade carioca durante a Marcha das Mulheres.

Segundo Ancelmo Gois, colunista do jornal "O Globo", a cearense de 22 anos, estudante do primeiro semestre de História na Universidade Federal de Alagoas, está na mira da revista masculina Playboy, seja para uma entrevista ou um ensaio.

Homossexual assumida, Brígida integra a luta em prol das lésbicas e das mulheres negras. A moça também faz parte do movimento "Tambores de Safo", um grupo que faz manifestações em eventos políticos.

Em entrevista ao jornal "O Globo", a jovem disse que andar pelas ruas com os seios de fora não foi algo combinado. "Estava fazendo muito calor e um homem que estava do nosso lado tirou a camiseta. Me perguntei: por que ele pode e eu não posso? Por que sou mulher?


Ficar com os seios de fora não é novidade para Brígida. Ela disse que numa das apresentações do grupo, embalada pela música "Carne", de Elza Soares, as mulheres tiram a roupa.

"É sensual porque a mulher é assim, mas não é erótico, nem vulgar. Minha autoestima se alimenta não porque eu tenho um corpo bonito, ela se alimenta do orgulho de ser mulher."

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente