Mulheres que brilharam nas Olimpíadas Rio 2016

Emoções, conquistas e muita força feminina! Veja quem brilhou nas Olimpíadas!
mulheres olimpíadas rio 2016

Marta e Flavinha foram exemplos de mulheres que roubaram a cena durante as Olimpíadas Rio 2016.

As Olimpíadas Rio 2016 mal começaram e as nossas brasileiras já mostraram ao mundo a que vieram! Depois da maravilhosa cerimônia de abertura dos Jogos, nossas mulheres estão enchendo a nação de orgulho por conta dos seus talentos!

Veja abaixo algumas mulheres que já foram destaque nessas Olimpíadas!

Gisele, Anitta e Ludmilla na abertura

As mulheres brasileiras já começaram sendo bem representadas a partir da abertura dos Jogos Olímpicos! Tanto que a belíssima abertura ficou ainda mais linda com a participação de Gisele Bündchen. A top, que cruzou o gramado do estádio ao som de "Garota de Ipanema", ganhou elogios do mundo inteiro depois desta cena memorável:

olimpíadas rio 2016

Gisele Bündchen participa da cerimônia de abertura da Olimpíada, desfilando ao som de 'Garota de Ipanema'. Foto Reprodução

Já Ludmilla e Anitta se uniram ao time de famosos que se apresentaram durante a abertura da Olimpíada do Rio 2016 e o público foi a loucura!

caetano-anitta-e-gil

Anitta arrasou cantando com Caetano e Gil!

Seleção Feminina de Volei

seleção feminina de volei olimpíadas rio 2016

Foto: Reprodução

As meninas do volei venceram sem dificuldades a equipe de Camarões! Mas além da vitória nas quadras elas deram um show de bom humor e humanidade.  Este vídeo de uma das jogadoras dançando MUITO em desafio ao mascote rodou o Brasil. Olha só:

Além disso, antes mesmo do começo dos jogos elas já disseram a que vieram. Carol Gattaz e Ariele, namoradas e atletas do da modalidade, posaram com a levantadora Naiane Rios e a namorada em um protesto bem-humorado. "Vem pro sapabonde", brincavam as meninas, usando um bordão dos movimentos em defesa do direito das lésbicas.

seleção de volei

Foto: Reprodução

Seleção Feminina de Futebol

seleção feminina de futebol olimpíadas rio 2016

Foto: Reprodução

No primeiro sábado dos Jogos Olímpicos Rio 2016 o futebol nacional reencontrou o torcedor brasileiro. O dia foi de festa por conta do nosso feminino de futebol, que goleou a Suécia por 5 a 1 e se classificou com uma rodada de antecedência para as quartas de final.

Depois do "inesquecível" 7 a 1 da última Copa do Mundo, a seleção feminina lavou a alma dos torcedores brasileiros. E provou que jogar como uma mulher é jogar bem, MUITO BEM!

Marta, um dos maiores destaques da partida, comentou com muita humildade as constrantes comparações com o jogador Neymar: "É o carinho do público. O Neymar é o nosso melhor jogador. Deixo essa comparação para a torcida. É importante ter um Neymar, uma Marta, uma Formiga. Somos todos brasileiros", disse.

Já Cristiane, com 14 gols, já é maior artilheira em Olimpíadas tanto no masculino quanto no feminino. Quanto orgulho!

As meninas da ginástica artística

olimpíadas rio 2016

Foto: Getty Images

Liderada pelas divas Rebeca Andrade e Flávia Saraiva, a Seleção Feminina de Ginástica Artística acumulou uma pontuação de 174,054 nos quatro aparelhos e se confirmou entre os oito melhores do mundo! Mas além do ótimo desempenho a personalidade das meninas roubou a cena! 

Tanto que a carismática Flavinha deu um show de poder na classificatória. Olha só que close!

olimpíadas rio 2016 ginástica artistica flavinha

Foto: Reprodução

Já Rebeca Andrade brilhou na fase classificatória e ajudou equipe brasileira a avançar à final. Mas o que levou o público à loucura mesmo foi ela ter arrasado com músicas de Beyoncé em sua apresentação

Daniele Hypolito foi outra que comoveu o público. A veterana não fez uma boa atuação no solo e pelo telão, chegou a se desculpar com os espectadores. "O pedido de desculpa foi uma forma de carinho com o público e com a torcida que estava em casa", justificou.

Ela ganhou uma linda homenagem de seu irmão, o também atleta Diego Hypolito. Veja abaixo:

ADORAMOS! A disputa pela medalha das meninas será na terça-feira, às 16 horas. Não vai perder, hein?

 Rafaela Silva: a primeira atleta brasileira que ganhou ouro na Rio-2016

Rafaela Silva medalha de ouro

Foto: Divulgação

Da favela para o mundo! A primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro é de uma brasileira! "Treinei muito depois de Londres porque não queria repetir o sofrimento. Depois da minha derrota, muita gente me criticou, disse que eu era uma vergonha para minha família, para meu país. E agora sou campeã olímpica", disse Rafaela logo depois da luta. 

"Em 2014 eu estava desacreditada, mas agora eu vim e treinei o máximo que eu podia e meu resultado veio através dos meus treinamentos. O ginásio chegava a tremer e eu consegui contribuir", complementou. Que guerreira!

Conforme as Olimpíadas Rio 2016 forem rolando vamos atualizar esta lista!

Por Thamirys Teixeira

Comente

Assuntos relacionados: Thamirys Teixeira olimpíadas