Mulheres comandam a nova safra da MPB

roberta sa

foto divulgação / artista: Roberta Sá

Quem curte Música Popular Brasileira deve estar adorando os hits da nova safra de cantoras. Com muito carisma, elas interpretam não só composições próprias, mas também antigos sucessos de Roberto Carlos, Elis Regina e Caetano Veloso, entre outros grandes nomes.

Roberta Sá revelou seu talento no programa global “Fama”, em 2002. Desde então, ela não parou mais de cantar e encantar. Seu CD de estréia, “Braseiro”, reúne sucessos de Chico Buarque, Dorival Caymmi e Paulinho da Viola, no melhor ritmo do coco, valsa e bossa nova.

Mariana Aydar é outro nome que tem chamado a atenção. Filha do músico Mario Manga e da produtora musical Bia Aydar, a cantora cresceu assistindo ao movimento dos estúdios e camarins. Ela estreou na carreira artística abrindo um show de Seu Jorge, em 2004. No ano seguinte, gravou seu primeiro CD, “Kavita 1”. Em Abril de 2007, a música "Deixa o Verão" foi escolhida para entrar na trilha sonora da novela “Malhação”, da Rede Globo.

Já a cantora Céu emplacou seu álbum de estréia, nomeado “CéU”, no ranking "Heatseekers” da revista norte-americana “Billboard”, que registra os discos e músicas mais vendidos nos Estados Unidos. Seu primeiro disco, com uma mistura de samba, rap e jazz, foi lançado em 2005. A faixa “Menino Bonito”, composta por Rita Lee e regravada pela cantora, fará parte da trilha da nova novela global “Beleza Pura”.

Sugestões do gênero:

Vanessa da Matta - CD “Essa Boneca Tem Manual”

Maria Rita - CD “Dose Dupla”

Flávia Bittencourt - CD “Sentido”

Giana Viscardi - CD “Tinge”

Mariana Nunes - CD “Palavra Aberta”

Mariene Castro - CD “Abre Caminho”

Roberta Sá - CD “Braseiro”

Céu - CD “CéU”

Fonte - MBPress

Comente

Assuntos relacionados: celebridades mpb cantoras céu novela