Miss Universo - brasileiras têm tradição em ser vice

Curiosidades sobre o Miss Universo

Foto/Reprodução Famosidades

Na próxima segunda-feira (12), os apreciadores de concursos de beleza e curiosos não vão desgrudar os olhos da telinha para assistir ao Miss Universo, que acontece pela primeira vez no Brasil. O palco será o Credicard Hall, em São Paulo, e terá como jurados Matheus Massafera, Ana Paula Junqueira, Francesca Romana, Scott Lazerson, EJ Coleman, Lara Spotts e Jimmy Win.

Mas um aviso: o concurso já começou! Antes de grande dia, as 89 candidatas desfilam três vezes para um corpo de jurados e apenas 16 delas, sendo uma escolhida pelo voto popular, vão atravessar a passarela no dia 12 de setembro.

Na quinta-feira (08), as moças fizeram três entradas. Na primeira elas só disseram o nome de onde vieram. Depois participaram dos desfiles de traje de gala e de biquíni. Nesse mesmo dia foram congratuladas a Miss Simpatia (Nikolina Loncar, de Montenegro, escolhida pelas colegas) e a Miss Fotogenia (Ronnia Fornstedt, da Suécia, escolhida pelo júri).

Os sites Quem e F5 compilaram uma série de curiosidades sobre o concurso. Confira:

- O concurso é transmitido para 190 países e é um dos mais vistos do mundo. No ano registrou mais de um bilhão de telespectadores;

- A Venezuela foi o primeiro país a conquistar o título de Miss Universo por dois anos consecutivos: Dayana Mendoza (2008) e Stefania Fernández (2009);

- O Brasil possui dois títulos: Ieda Maria Vargas (1963) e Martha Vasconcellos (1968). Martha Rocha, Terezinha Morango, Adalgisa Colombo, Rejane Goulart e Natália Guimarães ficaram em segundo lugar. Além disso, duas brasileiras ficaram em quarto, três conquistaram a quinta posição e outras dezessete conquistaram vaga nas semifinais;

- O Brasil é pentacampeão no quesito trajes típicos: 1967, 1981, 1987 e 1989;

- Normalmente o concurso acontece entre maio e julho. Este ano, pela primeira vez, será em setembro;


- A Miss Universo mais baixa é de 1965. Apasra Hongsakula, da Tailândia, media 1.63m. A mais alta venceu em 2003. Amelia Vega, da República Dominicana, media 1.85m.

- As misses de Filipinas já conquistaram sete vezes o título de Miss Fotogênica. Nos trajes típicos lideram as colombianas, com seis vitórias.

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente