Miss São Paulo 2016 representa a beleza negra

Sabrina de Paiva, a Miss São Paulo 2016, era a única candidata negra do Estado
Sabrina de Paiva Miss São Paulo 2016

Foto: Reprodução/Band

Uma Miss negra vem roubando a atenção das redes sociais desde a última noite de sábado (28). Sabrina de Paiva foi eleita a Miss São Paulo 2016 e fez bonito no concurso de beleza graças ao seu biotipo cheio de charme!


A estudante de publicidade e propaganda de Caconde vai representar o Estado no Miss Brasil 2016. A conquista da representante de Caconde vai contra a falta de representatividade negra na mídia e representa otimismo para milhares de garotas que tem o mesmo sonho de Sabrina: ser reconhecida pela sua beleza independentemente dos padrões de beleza que excluem a estética afro.

Precisa dizer mais alguma coisa? Sabrina é maravilhosa e sua vitória é uma verdadeira história de superação. Ao Ego, a estudante contou que fez um empréstimo e pediu dinheiro a vizinhos de Caconde, sua cidade natal, para conseguir arrecadar R$ 7 mil - quantia usada para pagar a inscrição do concurso e comprar roupas para o desfile.

Sabrina de Paiva Miss São Paulo 2016

Foto: Reprodução/Band

Sabrina de Paiva Miss São Paulo 2016

Foto: Reprodução/Band

"Eu não tinha dinheiro, saí pela cidade pedindo ajuda pois eu não teria recursos para vir. Era preciso pagar a inscrição e looks para o desfile. Foi uma batalha grande pra buscar esse meu sonho que vinha desde a infância. Fizemos empréstimo, pedimos ajuda, chorei descontos. Fiz tudo que eu podia."Ela trabalha em uma loja de roupas em São João do Rio Pardo e revelou que pensou em desistir por conta da falta de recursos. Sua mãe (e grande incentivadora), dona Dulce Carvalho, impediu que Sabrina desistisse. 

Sabrina de Paiva Miss São Paulo 2016

Foto: Reprodução/Band

Sabrina de Paiva Miss São Paulo 2016

Foto: Reprodução/Band

Ao site, Dulce contou: "Nossa vida não é fácil, mas eu não podia não apoiar o sonho dela ou deixar de ajudá-la. Arregacei as mangas e fomos à luta. Quando ela falou que não ia participar por não ter dinheiro, eu disse 'você vai sim, nós vamos atrás'. E que bom que persistimos e deu tudo certo."

A reação dos internautas sobre o resultado do concurso foi o melhor possível. Veja a seguir:

Vamos lá, Sabrina, rumo ao Miss Brasil! 

Por Thamirys Teixeira

Comente