Miss #LingerieDay será promovido até dezembro

Miss Lingerie Day

Gisele Bündchen. Foto/Reprodução Famosidades

Você sabia que nesta quinta-feira (28) se comemora o Dia da Lingerie (#lingerieday)? A data começou com uma brincadeira de um usuário do Twitter, em 2009. Quem quiser comemorar e agradar os rapazes, basta trocar a foto do perfil do microblog.

"Eu e um amigo lançamos isso no Twitter e a coisa ganhou uma proporção enorme. No outro dia isso virou uma guerra, porque muitas feministas criticavam a exposição das meninas", conta ao site da Veja São Paulo Fernando Gouveia, autor do Tumblr e responsável pelo movimento virtual.

A data ganhou proporções tão grandes que um concurso será criado em São Paulo, o Miss #lingerie Day. "Ainda estamos buscando patrocínio e um lugar para promover, mas vai rolar com certeza", antecipa Gouveia. Em homenagem a data, selecionamos algumas fotos pra lá de sensuais de modelos e celebridades.

Já no site Não Salvo, o Lingerie Day também preparou um concurso que vai dar para uma ou mais meninas um ensaio fotográfico temático do #lingerieday nas páginas da Revista VIP. O "Concurso Rainha do LingerieDay 2011" vai acontecer no Rio de Janeiro.

A festinha se resume apenas às mulheres. Mas se a ala masculina quiser protestar e "entrar na dança", também tem espaço garantido. Os homens também participam e podem colocar fotos da forma que quiserem.

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente