Minissérie “Queridos Amigos”

queridos amigos

foto divulgação / Arquivo AgNews

A minissérie global “Queridos Amigos” promete chamar atenção pelo elenco de peso. Nomes como Matheus Nachtergaele, Drica Moraes, Denise Fraga, Bruno Garcia, Tarcísio Filho, Déborah Bloch, Dan Stulbach. A história, escrita por Maria Adelaide Amaral, vai ao ar às segundas e sextas, depois do reality show “Big Brother Brasil 8”.

A trama é uma adaptação do livro "Aos Meus Amigos", que foi escrito após a morte de um grande amigo de Maria Adelaide, Décio Bar, e publicado em 1992. O enredo traz a relação entre 12 amigos e seus vários casos mal resolvidos.

O suicídio do personagem principal é pretexto para desenrolar uma série de temas ligados à amizade, aos sonhos e às frustrações de uma geração, precisamente aquela que viveu a juventude ainda nos anos 70, sob a opressão da ditadura e os debates entre socialismo e capitalismo.

No livro o suicídio é uma certeza, na minissérie será um mistério. O personagem principal Léo, vivido pelo ator Dan Stulbach, decide reunir os 12 amigos em uma festa no dia 1º de novembro de 1989, ao sonhar com sua morte. Ele sabe que está doente e suspeita que tenha esclerose múltipla, mas isso pouco importa para Léo. Em vez de procurar tratamento ou ao menos um diagnóstico preciso, ele escolhe fazer da morte a grande obra prima que se ressente de não ter criado em vida.

Fonte - MBPress

Comente