Michelle Obama: peça-chave na reeleição de Obama

“Barack é o mesmo por quem me apaixonei”

Foto/Reprodução Washington Times

A famosa frase "ao lado um grande homem tem sempre uma grande mulher" cabe muito bem ao casal Barack Obama e Michele Obama. A reeleição do presidente democrata se deve muito ao empenho da primeira-dama, que soube conquistar o coração do povo americano.

Michele dedicou três dias por semana à campanha de reeleição do marido. Nos outros quatro cuidava das filhas Malia, de 14 anos e Sasha, de 11. Nos últimos cinco meses a primeira-dama viajou cerca de 95 vezes para convencer os eleitores de que Obama precisava de mais quatro anos no poder.

E são justamente os números que comprovam o quanto a presença de Michele foi decisiva. Segundo a pesquisa Washington Post-ABC, realizada entre 04 e 07 de outubro, a popularidade de Michele era superior à do marido em 13 pontos, chegando a 69% de aprovação.

Nos comícios, Michele enaltecia os valores do marido e com argumentos pertinentes e frases de efeito, levou Obama à vitória. "Barack continua sendo o mesmo homem por quem me apaixonei", disse durante evento em Charlotte.

Generoso, Obama soube reconhecer os esforços da esposa. No discurso da vitória, ele declarou: "Michelle, nunca te amei mais do que agora". As filhas também foram agraciadas com palavras: "Elas estão crescendo para se transformarem em duas mulheres fortes, inteligentes e bonitas, como sua mãe".

Michelle nasceu em Robinson no dia 17 de janeiro de 1964. Estudou Sociologia em Princeton e Direito em Harvard. Ha 20 anos casada com Barack Obama, a primeira-dama chegou comedida à Casa Branca, mas logo arregaçou as mangas. Por meio de seu projeto "Let's Move", ela luta contra a obesidade infantil, cultiva uma horta orgânica na Casa Branca (assunto que rendeu um livro) e dirige uma organização que ajuda as famílias de veteranos de guerra, ao lado de Jill Biden, esposa do vice-presidente, Joe Biden.

É também invejada por sua pele bem cuidada e corpo atlético, coberto por criações de estilistas famosos, como Jason Wu e peças de lojas de departamento. Até nas redes sociais ela é famosa. Tem milhões de seguidores no Twitter e no Facebook e um perfil no Pinterest.

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente