Michelle Obama: exemplo de estilo

Michelle Obama exemplo de estilo

Foto/Reprodução GettyImage

Na noite desta sexta-feira (18), o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, desembarca no Brasil acompanhado da primeira-dama, Michelle Obama, e das filhas Sasha e Malia.

Até mesmo quem não é muito aficionado por moda deve estar se perguntando: qual será o figurino de Michelle Obama para esta ocasião? Um dos motivos desse frisson está no fato de que a primeira-dama é bastante elogiada por seu estilo e tem o costume de homenagear o país que visita usando peças desenvolvidas por profissionais locais.

Mas, independente da cor ou do tecido a ser exibido pela primeira-dama em terras brasileiras, em um ponto todas nós temos concordamos: Michelle é sinônimo de elegância. Na opinião da consultora de moda Márcia Jorge, Michelle Obama passa a imagem de uma mulher segura, determinada e autoconfiante, que sabe evidenciar seus pontos fortes, além disso está muito longe de querer ser esquálida e comum. "Ela se garante. É estilosa e se tornou um excelente exemplo para as mulheres americanas e para as mulheres do mundo".

Márcia define a primeira-dama como o retrato da mulher ocidental contemporânea e explica: "Ela é antenada com as tendências da moda, sem ser uma fashion victim, usando apenas o que favorece o seu tipo físico e não necessariamente roupas caras de designers consagrados", afirma.

A consultora lembra que o corpo de Michelle é do tipo pêra, isto é, ela tem os quadris mais largos que os ombros e a cintura fina e sabe tirar proveito disso: "A esposa de Obama opta sempre por roupas que destacam sua cintura e nunca usa nada justo nos quadris", comenta. "Ela também sabe brincar com as cores: dá ênfase às mais claras e vibrantes, realçando ainda mais o seu tom de pele. É admirável".


Ícone de moda, a esposa de Barack Obama chegou a ser comparada com a ex-primeira-dama Jackie Kennedy e em 2010, integrou a lista das mais bem vestidas da revista norte-americana "Vanity Fair". Entre os modelos que fazem sucesso no corpo de Michelle estão vestidos soltinhos, calças boca de sino, sapatilhas, blazers e vestidos longos sem manga.

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente