Met Gala 2018: todos os looks e novidades do Baile do Met

Baile do Met reuniu looks icônicos inspirados no catolicismo. Veja as fotos e novidades da noite!
Met Gala 2018

Fotos: Reuters

O amado e esperado Baile do Met aconteceu nesta segunda-feira (7) em Nova York, nos Estados Unidos. Marcado pelo dress code icônico, este Met Gala 2018, reuniu muitas celebridades, modelos e estilistas.

O “Metropolitan Museum of Art Costume Institute Benefit” (ou, em português, “Evento Beneficente do Instituto de Vestuário do Museu de Arte Metropolitan”) tem como objetivo levantar fundos para o Instituto de Vestuário – algo como o departamento de moda do museu.  O tema do baile era a relação e influência da Igreja Católica na moda, ou “Heavenly Bodies” ("Corpos Celestes"). 


Entre roupas de estilistas famosos e muito glamour, um dos destaques do baile foi a ação de Lena Waithe. A atriz, roteirista e produtora norte-americana foi a primeira mulher negra a receber um Emmy. Lena também é uma ativista do movimento LGBTQ+ e surgiu com uma grande capa sobre seu terno assinado pela casa Carolina Herrera. A bandeira colorida, símbolo do movimento, caiu como uma espécie de capa magna, peça utilizada por membros masculinos da instituição. A forma que ela encontrou de desafiar os séculos de perseguição e desaprovação por parte da Igreja sobre pessoas LGBTQ+. Muitos nomes da indústria e fãs agradeceram a artista pelo gesto. - Informações da ELLE Brasil.

Rihanna também foi um destaque da noite. Ela se inspirou na figura mais poderosa da Igreja Católica, com um acessório de cabeça similar à mitra, usada por bispos e pelo papa como demonstração de autoridade, e escolheu um vestido curto bordado artesanalmente, com capa, assinado por John Galliano para Maison Margiela.

Já Gisele Bundchen foi totalmente eco-friendly para o Baile. A modelo investiu em look Versace. "Obrigada, Versace, por trabalhar tão duro para fazer meu vestido totalmente sustentável. O tecido e forro de seda são 100% orgânicos e ecologicamente tingidos, as linhas são de algodão 100% orgânico e tudo é certificado pela organização GOTS (Global Organic Textile Standard). Obrigada Hung Vanngo, David von Cannon, Georg Cortina e Deborah Lippman por me prepararem para esta noite!", detalhou a top em seu perfil do Instagram.

Quer ver mais fotos? Confira:

Sister beauties @kendalljenner @bellahadid

Uma publicação compartilhada por Kim Kardashian West (@kimkardashian) em

Uma publicação compartilhada por @feelzme em

Comente