Meryl Streep pode ganhar outro Oscar

Meryl Streep pode ganhar outro Oscar

Foto reprodução site do Imdb cartaz do filme

Meryl Streep ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz por seu trabalho no filme "The Iron Lady" (A Dama de Ferro, no Brasil). E quem acompanha esse tipo de premiação sabe que quem leva o Globo de Ouro passa a ser forte candidato a levar o Oscar. E a atriz veterana está muito bem cotada por sua interpretação no longa que contará a vida da primeira mulher a ocupar o cargo de Primeira Ministra britânica Margareth Tatcher.

Para chegar ao poder supremo da Inglaterra, Margareth enfrentou preconceitos, machismo e dificuldades de gerenciar sua vida pessoal. E ela pagou um preço para ter todo esse poder.

Os ingleses não gostaram muito de ver uma atriz americana no papel de sua ministra, mas deverão se render ao talento e popularidade de Meryl Streep.

Outro motivo para se orgulharem da Dama de Ferro de Streep é o trabalho de caracterização e figurino. Os cabelos e o rosto estão assustadoramente parecidos com a verdadeira Margareth. Para tal, Meryl redesenhou as sombrancelas, encurtou e escureceu os cabelos e usou uma prótese dentária que mudou um pouco o formato de seu rosto.

O figurino está sendo comentado como provável tendência de moda que será lembrada com o filme: seriedade, tailleurs e muitas pérolas. Um estilo muito próximo do usado por Chanel por conta dos casacos de cores neutras e acessórios comedidos que demonstram uma imagem rígida e de poder. Não podíamos esperar menos da Dama de Ferro do cinema.

Por Giseli Miliozi

Comente