MC Flora Matos - atitude feminina com gingado brasileiro

MC Flora Matos  gingado brasileiro

Foto: Reprodução blog Flora Matos

O som de fundo lembra um lounge com uma batida gostosa e dançante e junto da voz rápida, ditando um ideal em forma de rap formam a música de Flora Matos. Nascida em Brasília, em 1988, a garota sempre teve contato com a música. Com forte influência do pai, também músico, Renato Matos, Flora e os irmãos desde pequenos já nadavam na superfície do rap e aprenderam a apreciar a música sem preconceitos e rótulos.

Apenas com 17 anos a morena já subia nos palcos de sua cidade natal e fazia shows solo driblando a expectativa do público e mostrando sua habilidade como MC. Nessa mesma época (2006) recebeu o prêmio de melhor cantora do ano em Brasília.

Em 2007 veio pra São Paulo e começou a gravar músicas e remixes. Nesse meio tempo conheceu muita gente e fez diversas parcerias, a mais conhecida foi em 2008: "Flora Matos VS Stereodubs", que trazia os hits: "Pai de Família" e "Pretin", um dos mais ouvidos e que ganhou até videoclipe, muito bem produzido por sinal.

Ao contrário de quem pensa que tudo fluiu tranquilamente, Flora passou na verdade por um caminho lotado de obstáculos. Imaginem só uma menina querer adentrar no mundo do rap? O machismo que ainda existe neste cenário musical fez com que a cantora passasse por muitos espinhos até chegar onde está. Seu jeito peculiar encantou uma das mais importantes e famosas marcas esportivas do mundo, a Nike. A empresa convidou Flora para participar do projeto "Na Real", no qual teve a oportunidade de contar um pouco sobre sua vida e sua trajetória no rap.

Hoje em dia com um estilo despojado, de óculos escuros, jóias douradas grandes e cabelo encaracolado, cada hora com um penteado diferente, Flora Matos mergulha à vontade pelos diferentes sons de sua música. Aqui no Brasil já se apresentou em Florianópolis, Curitiba, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio de Janeiro, São Paulo e a lista é longa! Além das cidades nacionais a cantora resolveu extrapolar e mostrar todo o seu potencial para o mundo. Em 2008 viajou pela Europa em uma turnê especial, passando por Paris, Lisboa, Bolonga (Itália), entre vários outros locais importantes.


Já teve a honra de ouvir sua música na programação da rádio BBC de Londres, foi indicada ao prêmio VMB na categoria Aposta MTV e se apresentou em Nova York durante o Word Basket Festival ao lado do DJ Zegon, ou seja, sua carreira está decolando e parece não ter linha de chegada!

Com a agenda lotadíssima o que nos resta é ouvir o seu som com a certeza de que essa brasileira da capital, com raízes tão interessantes e criativas, ainda vai dar no que falar.

Por Alessandra Vespa (MBPress)

Comente