Maurício Mattar pede demissão

Maurício Mattar pede demissão

Foto: Márcio de Souza. Divulgação TV Globo

Aos 47 anos, o ator Maurício Mattar não quer mais fazer parte do grupo de atores da Rede Globo. Ele estava cotado para integrar o elenco da próxima novela das 21h, "Fina Estampa", mas foi cortado por estar fora de forma.

"O Wolf Maya me ligou dizendo que não daria para eu fazer o papel porque ele queria um ator mais sarado, de corpo atlético", revelou em entrevista ao jornal Extra. "Pratico esporte todo dia, sou faixa preta de jiu-jitsu. Estou puro suco, treino para caramba", disse ao jornal. "Estava escalado e reservado pelo Roberto Talma para fazer o remake de ‘O Astro’, mas o Aguinaldo Silva escreveu um personagem para mim, e era mais vantagem eu fazer uma novela das nove", pensou.

O ator revelou ao jornal que Aguinaldo Silva não sabia da saída do elenco. "Ele não foi avisado da minha saída e estaria indignado porque não foi respeitado como profissional". Disse também estar muito decepcionado com Wolf Maia. "Ele nunca mais me ligou. Deveria ter havido uma solução com mais classe", alfinetou.


O contrato de Mattar com a Globo se encerra no final de junho e se for pela vontade do ator, não será prorrogado. "Preciso de liberdade artística, não posso ser exclusivo da Rede Globo", disse. Sem papel na TV, o ator disse que não tem com o que se preocupar. Pelo menos financeiramente, uma vez que ainda mantém a carreira de cantor. "Cada show meu me dá mais dinheiro do que eu ganho como contratado. Maurício Mattar já virou uma marca", garantiu.

Apesar de tudo, Maurício Mattar afirma que não guarda mágoas. "Vou dar um livro meu para cada diretor, para agradecer tudo o que fizeram por mim nos bons e maus momentos. Vou sair de lá sem briga".

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente