Marta - jogadora fica sem revanche contra Alemanha!

Marta  jogadora fica sem revanche contra Alemanha

Foto Divulgação

Há dois dias da abertura oficial dos Jogos de Pequim, a atacante Marta, teve que suar a camisa hoje para se livrar da marcação durante o jogo contra a Alemanha. A expectativa de revanche e vitória foi frustrada com o empate em 0 a 0.

O jogo, cheio de nervosismo, não foi um primor de técnica. Sem os esperados gols, o “auê” ficou por conta da presença e apoio moral de Ronaldinho Gaúcho no estádio Olímpico de Shenyang. Sábado, dia 09/08, as meninas do Brasil voltarão ao campo para encarar a Coréia do Norte.

Já faz quatro anos que Marta joga futebol na pequena cidade de Umea, na Suécia. A jogadora fez seu pé-de-meia quando venceu a Copa da UEFA com o Umea IK, o que a consagrou como melhor jogadora de futebol do mundo eleita pela FIFA.

A atleta admite que sempre bate saudade de casa, em Dois Riachos, Alagoas. Foi ali que Marta começou a jogar futebol com os meninos da rua, e que deu seus primeiros passes e olés — chutando cocos. Para não se deixar abater com a distância, a jogadora faz adaptações em sua rotina.

“Graças a Deus eu conheci lá na Suécia uma família de brasileiros que, por coincidência, é de Alagoas. A gente faz churrasco, feijoada, fica sentado perto do rio... é uma delícia. Ainda bem que encontrei essas pessoas, que se tornaram grandes amigas”, conta.

Por Karina Conde

Comente