Marina Silva é eleita uma das mulheres mais importantes do ano

História da candidata à presidência reflete as brasileiras
marina-silva-influente-2014

Foto - Reprodução/brasilpost

Candidata à presidência do Brasil por duas eleições seguidas, a ex-senadora Marina Silva foi eleita pela revista semanal FT Magazine, do jornal britânico "Financial Times", como uma das mulheres mais influentes do ano. A lista “Women of 2014” elenca mulheres que se destacaram como líderes, ativistas e lutadoras durante o ano. O site da revista chama 2014 como o “ano que abalou o mundo”.

A brasileira é colocada como a mulher mais influente na política em 2014. A publicação conta a trajetória de Marina e destaca o fato dela ter saído da pobreza e do analfabetismo, se tornado uma política “visionária” e candidata duas vezes à presidência da República. O jornal ainda diz que a história da ex-senadora reflete a de brasileiros da década de 50, que saíram da pobreza para a cidade, e foca o passado como seringueira e a alfabetização aos 16 anos. 

Além da carreira acadêmica, o FT cita o fato de Marina Silva ter apoiado o ex-presidente Lula e posteriormente ter deixado o ministério do Meio Ambiente em 2008, alegando divergências. Outros nomes que também aparecem na lista é a jornalista Laura Poitras, que divulgou informação da Agência de Segurança Nacional americana e Joanne Liu, líder da ONG Médicos Sem Fronteiras e ativista contra o Ebola.


Comente