Marília Gabriela volta ao SBT

Marília Gabriela volta ao SBT

Foto: divulgação

Depois de seis anos longe da emissora de Silvio Santos, Marília Gabriela volta ao SBT - à tevê aberta. A partir de 6 de junho, a jornalista (e apresentadora, atriz, escritora, cantora, ex de Gianecchini) vai entrevistar, no "De Frente com Gabi", nomes dos mais variados, expoentes das artes, política, economia, medicina e cultura. Hebe Camargo será a primeira no "bate-papo", na grande estreia.

O cenário do novo programa, conforme adiantou a assessoria da emissora, vai ter apenas um fundo preto, duas cadeiras e uma bancada de acrílico. Tudo para fixar a atenção do espectador apenas em Gabi e seu entrevistado. O contrato dela com o SBT é de seis meses.

Nome de enorme credibilidade no meio onde trabalha, Marília Gabriela é premiadíssima. Apenas esse ano levou troféus de diferentes publicações e entidades. Marília Gabriela Baston de Toledo Cochrane tem nome grande, de princesa. Nasceu em Campinas, SP, em maio de 1948, já foi professora primária e veio para a capital paulista estudar cinema e publicidade. Com pouco mais de 20 anos já estava na Globo, com o repórter do "Jornal Nacional" e do "Jornal Hoje", de São Paulo. Em 80, virou nome na história da televisão brasileira, com o antológico "TV Mulher". Pela emissora carioca ainda correspondente em Londres.

Mudou para a TV Bandeirantes em 85, com o "Marília Gabi Gabriela" e foi âncora do jornal da emissora nas eleições de 89. Entre 87 a 94, apresentou o "Cara a Cara". No canal a cabo GNT está desde 1997, com o "Marília Gabriela Entrevista" e vai continuar por lá, mesmo o canal pertencendo às Organizações Globo. Agora, com o contrato, ela fica apenas impedida de atuar com o atriz na emissora.

No casa atual, o SBT, foi apresentadora de programas como "SBT Repórter", "First Class" e "De Frente com Gabi", que agora retorna. Filha pródiga, depois de dois anos pela Rede TV!, Marília voltou ao SBT, onde ficou dois anos, até 2004.

Não bastasse o currículo extenso com apresentadora, ela ainda gravou três discos como cantora e atuou como atriz em quatro peças teatrais, oito filmes e três novelas, além de seriados. Sobra tempo para mais? Marília escreveu os livros "Cara a cara com Marília Gabriela"; "Marília Gabriela Entrevista - 10 anos de programa" e "Eu que amo tanto".


Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente