"Marias do Lar" vai retratar a nova empregada doméstica brasileira

Empregadas domésticas em destaque

Taís Araújo vai interpretar uma das empregadas domésticas. Foto/Divulgação TV Globo

Os noticiários já declararam: há tempos as empregadas domésticas deixaram de ser coadjuvantes. Com poder aquisitivo melhor, elas vem conquistando cada vez mais direitos e visibilidade, e colocando um fim a muitos estereótipos que acompanharam essas mulheres na vida real e na ficção.

E se na vida real elas têm sido muito bem reconhecidas, que tal mostrar esse novo universo nas telinhas? Pois é justamente isso que os autores Filipe Miguez e Izabel de Oliveira vão fazer. A vida de três empregadas domésticas será retratada na novela "Marias do Lar", que deve substituir "Aquele Beijo", atualmente no horário das 19h na TV Globo.

"Pela primeira vez, uma novela sai da sala e vai para a área de serviço. Quando o jantar terminar de ser servido, as domésticas não vão sair de cena", diz Izabel para o colunista Bruno Astuto.

Entre as celebridades da novela estão Patrícia Pillar, no papel de madame, e Taís Araújo, no papel de uma das empregadas. "Que máximo. É um universo pouco explorado e vai ser uma homenagem linda. Avise ao Filipe e à Izabel que estou superdisponível", afirmou Taís, que ainda está curtindo sua licença-maternidade e seu pequeno João Vicente, de quatro meses, fruto de seu casamento com Lázaro Ramos.

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente