Marcelo Adnet fica abalado com críticas

Marcelo Adnet fica abalado com críticas a quadro d

Foto/Arquivo MBPress

Segundo informações da coluna Zapping, do jornal Agora são Paulo desta quinta-feira (28), o humorista Marcelo Adnet não apareceu para trabalhar na quarta-feira (27). Integrante do programa Comédia MTV, o rapaz ficou bastante chateado com as críticas que recebeu por conta do quadro "Casa dos Autistas", uma sátira ao reality "Casa dos Artistas".

No quadro, exibido em 22 de março, Adnet fazia o papel de Silvio Santos e os demais atores interpretaram pessoas com o distúrbio confinadas numa casa. As cenas não agradaram os telespectadores, que passaram a criticar a emissora.

Por ser o integrante mais conhecido do programa, Marcelo Adnet viu recair sobre ele toda a responsabilidade pelo ocorrido. "Fui muito atacado. Estou triste de ter que carregar essa culpa. Assim como os outros atores, estou de coração aberto. Acho que o quadro foi de mau gosto e estou do lado das famílias. Não sou um monstro", disse ao portal Terra.

Na quarta-feira (27), Zico Góes, diretor de programação da MTV, reuniu-se com representantes de entidades em defesa dos autistas. Ficou decidido que a emissora irá investir em ações sociais e vinhetas promocionais sobre o tema. Já o portal abrirá espaço para debater sobre o autismo com os jovens.

No site da MTV há um comunicado oficial sobre o fato:

"É de total responsabilidade da MTV a exibição da 'Casa dos Autistas', exibida no dia 22/03/2011 no programa Comédia MTV.

Todo o elenco do programa, assim como sua equipe de roteiristas e produção, são contratados da emissora e a ela prestam serviço, inclusive o humorista Marcelo Adnet, que vem sendo apontado por alguns como único responsável pelo conteúdo do programa.


A MTV Brasil entende que a esquete 'Casa dos autistas' ultrapassou limites aceitáveis do humor. Portanto, pedimos desculpas a quem quer que tenha se sentido ofendido pelo conteúdo exibido.

Já estamos articulando possíveis ações conjuntas com associações ligadas ao autismo para dar ao assunto o devido encaminhamento.

A MTV reforça ainda que, independentemente desse episódio, ao longo dos últimos 20 anos a emissora vem defendendo a inserção social de pessoas com deficiência de maneira séria e informativa."

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: mundo da fama marcelo adnet