Mais uma criação de Ivaldo Bertazzo

Mais uma criação de Ivaldo Bertazzo

Divulgação/ Fotos Priscila Prade

Neste domingo, dia 24 de agosto, estréia no TUCA, em São Paulo, o novo espetáculo do coreógrafo Ivaldo Bertazzo, “Noé Noé! Deu a Louca no Convés”.

O coreógrafo, incensado por desenvolver trabalhos com pessoas comuns, batizadas por ele de "Cidadãos Dançantes" traz mais uma vez ao palco a Cia. TeatroDança Ivaldo Bertazzo, grupo surgido da capacitação de jovens de 8 ONGs da periferia de São Paulo e já conhecido pelos espetáculos Samwaad - Rua do Encontro (2003), Milágrimas (2005), Mar de Gente (2006) e Kashmir Bouquet (2007).

Com roteiro de Adriana Falcão e Nelson Caldas, o espetáculo traz a soprano Céline Imbert em participação especial, além do elenco convidado: a bailarina indiana Kanchan Maradan, os atores-cantores Ricardo Graça Mello (filho da atriz Marília Pêra) e Edgar Bustamante, a atriz-dançarina Ciça Meirelles além dos dançarinos-clowns do Grupo Namakaca.

O que move a criação dessa vez é o novo olhar sobre o teatro musical brasileiro, com direito a linguagens cênicas diferentes e referência ao antigo teatro de revista, com algumas trocas de cenário e ações de bastidores visíveis aos espectadores.

Quer um aperitivo do que será o espetáculo? Um transatlântico de luxo se prepara para partir, num cais onde o movimento é intenso. Prostitutas, cafetões, máquinas operando, carregadores transitando... Uma indiana enigmática está na entrada da embarcação, proferindo frases de músicas. Os passageiros vão embarcando cada um com uma história e uma proposta para a viagem. Na intimidade de seus camarotes, os personagens vão revelando quem eles realmente são!

“NOÉ NOÉ! DEU A LOUCA NO CONVÉS”

Teatro da Universidade Católica de São Paulo - TUCA

Rua Monte Alegre, 1024 - Perdizes, São Paulo - Tel. (11) 3670-8453

Temporada: De 24 de agosto a 19 de outubro de 2008.

Leia também - Biodança: a dança da vida!

Por Karina Conde

Comente

Assuntos relacionados: celebridades dança