Luciano Huck: garoto-propaganda do ano

Luciano Huck garotopropaganda do ano

Foto/Arquivo MBPress

A Associação Brasileira de Propaganda, ABP, confirmou o que já era esperado. O queridinho da publicidade é Luciano Huck, que superou até Gisele Bündchen e Ivete Sangalo, as favoritas no ano passado.

Atualmente, Huck estrela sete grandes campanhas, entre elas a do Itaú, Estácio de Sá e Ricardo Eletro. Já Ivete, em segundo lugar, está em cinco grandes campanhas. Na terceira posição, aparece uma nova aposta: Claudia Leitte. E a top Gisele Bündchen ocupa a quarta colocação, com pelo menos quatro filmes publicitários. Além da cantora baiana, a ABP também acredita que outro homem estará em alta no início de 2010, trata-se do global José Mayer.

Conforme o estudo, as empresas pagam a estas celebridades entre 700 a 200 mil reais. O cachê varia de acordo com o tempo de veiculação da campanha. Segundo especialistas do setor, a estratégia de as empresas apostarem nos famosos ganhou força com a crise financeira, na tentativa de se obter um rápido retorno de imagem. Também no ano que vem será a vez das empresas investirem em atletas por conta da Copa do Mundo.


Por Juliana Lopes

Comente