Luciano Huck derrapa na curadoria de sua marca

Camisetas de gosto duvidoso estão disponíveis na loja online do apresentador
luciano-huck-camisetas

Foto - Reprodução/otvfoco

Estamos a menos de uma semana de comemorar o Dia Internacional da Mulher. Neste ano, mais do que nunca, vivemos dias de políticas afirmativas da mulher, além da constante luta por direitos e combate ao sexismo. Indo contra esta 'maré humanista', o apresentador Luciano Huck derrapa na curadoria de sua marca e dá uma tremenda bola fora em seu e-commerce 'Use Huck Online'.


Isto porque ele está vendendo camisetas de gosto duvidoso sua loja. Uma delas, feita para a coleção de camisetas infantis para o Carnaval 2015, mostra crianças vestindo a camiseta com a frase "Vem ni Mim que eu tô facim'. Um absurdo quando a justiça e o povo estão lutando contra os crimes de abuso e exploração sexual de crianças. Ou seja, não é uma boa hora para uma piadinha dessas. 

luciano-huck-camisetas

Foto - Divulgação

No Twitter, alguns internautas, inclusive, já estão falando que a camiseta incita a “cultura do estupro” e que “incentiva a pedofilia”. 

luciano-huck-camisetas

Foto - Divulgação

Já a coleção para o Dia Internacional da Mulher, vai completamente contra os ideais da data que deveria servir para mostrar o valor do sexo feminino. Uma das camisetas só reforça o estereótipo de 'consumista e sem controle' que acaba contribuindo para a degradação da figura feminina perante a sociedade.

luciano-huck-camisetas

Foto - Divulgação

A essa altura do campeonato toda e qualquer ação da mídia é de grande importância para que, de pouco a pouco, conquistemos a igualdade e a justiça para todos. Porém o apresentador, por mais que esteja tentando, não está passando mensagens positivas em sua loja. Até o momento a marca não se posicionou sobre as críticas feitas. 

Luciano Huck já é conhecido por participar de projetos sociais com crianças e adolescentes. Ele é idealizador do Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias, voltado para jovens. A pergunta que fica é: como ele pode dar uma gafe dessas?

Por Thamirys Teixeira

Comente