Luciana (Viver a Vida) não deve voltar a andar

Luciana Viver a Vida não deve voltar a andar

Foto/Renato Rocha Miranda (TV Globo)

Sempre misterioso em relação ao rumo dos personagens de suas novelas, Manoel Carlos pretende não dar um final tão feliz assim para Luciana, interpretada por Alinne Moraes em "Viver a Vida".

Em entrevista ao "Jornal da Tarde", o autor declarou que ela não deve voltar a andar, pelo menos por enquanto. Manoel ainda comentou sobre a sua preocupação de que a ficção seja a mais próxima da realidade dos cadeirantes. Para as pessoas que vivem em uma cadeira de rodas, ele dá o recado para que não fiquem irritados com a rápida recuperação de Luciana em relação ao movimento dos braços.

"Os sinais de Luciana são comuns em pacientes com as lesões que ela apresenta. A Flávia Cintra, que é minha inspiração na história, apresentou essa evolução. Não anda até hoje, mas mexe os braços, pega uma xícara e um copo, além de ter engravidado de gêmeos", explicou o autor.


Conhecido também por mostrar depoimentos da vida real em suas novelas, o autor pretende transformar as declarações em um livro. A ideia está sendo discutida com o diretor Jayme Monjardim e com o autor da trama, Manoel Carlos. De acordo com o diretor, o projeto está em fase de "estudo de formatos".

Por Juliana Lopes

Comente