Looks das atrizes na entrega do Oscar

Looks das atrizes na entrega do Oscar

Penélope Cruz. Foto: Matt Petit/ divulgação Oscar.

A entrega do Oscar, todos os anos, movimenta pra valer a indústria cinematográfica. Todo mundo que se envolve na produção, montagem, direção e divulgação dos longas - além dos cinéfilos de plantão - espera a abertura dos envelopes com uma ansiedade que mora bem no coração. Mas, além desse povo todo, há quem espere o grande dia para conferir como é que as musas vão aparecer. Os vestidos são uma categoria a parte da premiação.

Pertinho do Dia Internacional da Mulher, foram elas mesmo que brilharam. Pela primeira vez, uma mulher levou o prêmio de melhor direção. Com "Guerra ao Terror", Kathryn Bigelow desbancou o marido, James Cameron, que concorria com "Avatar". Pouco acostumada ao tapete vermelho, ela não foi destaque entre os looks.

Numa das principais disputas da noite, Sandra Bullock, Meryl Streep e Helen Mirren concorriam ao prêmio de melhor atriz. Sandra levou, pela atuação em "Um Sonho Possível". E, ironia ou não, ela também ganhou o "Framboesa de Ouro" (prêmio para os piores do cinema) como pior atriz, por seu trabalho em "Maluca Paixão". Vai entender. Sandra era brilho só, no vestido Marchesa, e arrasou de batom vermelho. Assim como ela, Cameron Diaz também apostou no tom nos lábios. O vestido dela foi assinado por Oscar de la Renta.

Vera Famiga, indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante, interpretando uma empresária em "Amor sem Escalas"" usou um vestido rubi tomara-que-caia também Marchesa, que atraiu muitos olhares. O look era melhor que o de Mo'Nique, mas não tirou a estatueta da atriz iniciante, em "Preciosa - Uma História de Esperança". Mariah Carey, que fez participação em "Preciosa", abusou do azul-marinho e das aberturas no vestido Valentino, no melhor estilo Marilyn Monroe.

A mais bonita talvez tenha sido mesmo Demi Moore, que foi à cerimônia vestindo um longa do Atelier Versace. Ela dividiu os holofotes com Kate Winslet, que também estava belíssima, num modelo Yves Saint Laurent. Destaque para o colar dela, Tiffany & Co. Penelope Cruz, que pode usar pijama e ainda assim arrasar, foi à cerimônia com um modelo Donna Karan Couture.

A veterana Sigourney Weaver apostou no vermelho. O longa é da Maison Lanvin e os sapatos, Jimmy Choo. Outras atrizes de peso também não decepcionaram no visual. A sempre elegante Meryl Streep usou um branco longo drapeado, assinado por Chris March. No pé, assim como Sigourney, um Jimmy Choo, com aplicação de cristais Swarovski.

[galeria]

Carey Mulligan apostou no preto de Padra, tanto nos pés quanto no corpo. Já a sempre bela Charlize Theron foi de Dior Couture, mas não agradou tanto como em outros anos. O vestido lilás não valorizou a beleza da atriz. Kristen Stewart deveria ter levado Robert Pattinson para melhorar seu visual. Ela usou um vestido de seda Monique Lhuillier e estava com uma pulseira que vale cerca de US$ 200 mil. Mas faltou brilho no pescoço, nos braços, nas mãos. Faltou o gato, talvez.


Jeniffer Lopez estava linda num modelo Giorgio Armani Privé e Sarah Jessica Parker era elegância pura (no quase tomara que caia). A bela de "Sex and the city" avisou que não quer devolver o vestido Chanel, escolhido para o Oscar. Sim, devolver. As musas aparecem assim estonteantes, mas os vestidos são quase sempre emprestados. Se saíram do guarda-roupa delas ou não, o que importa é que deixam a entrega do Oscar ainda mais interessante e glamourosa.

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente