Livro conta histórias e curiosidades de Michael Jackson

Livro conta histórias e curiosidades de Michael Ja

Foto: divulgação

A morte de Michael Jackson completou um ano no último final de semana. Aproveitando a data, chegou ao Brasil o livro Michael, dos Editores da Rolling Stone trazido dos Estados Unidos pela Spring Publicações.

O livro, com mais com 224 páginas, contém textos e entrevistas produzidas por editores e colaboradores da revista Rolling Stone, além de homenagens escritas por ídolos da música.

São quase 40 anos de acontecimentos desde o dia a dia do astro até os grandes sucessos. Por exemplo, o jornalista Ben Fong-Torres relata uma passagem em que conversou com Michael sobre frango frito e torta de batata-doce em uma reunião de família em 1971, quando Jackson tinha 12 anos. Em uma conversa simples ele dá o primeiro vislumbre de um jovem astro em ascensão. Uma década mais tarde, prestes a lançar seu disco de sucesso Thriller, Jackson fala à repórter Gerri Hirshey sobre a solidão do estrelato, confessando que teve apenas dois amigos no mundo e que se identificava com Peter Pan.

Com muitos detalhes, Michael entrelaça relatos de vários especialistas na carreira do maior artista pop de todos os tempos, como Mikhal Gilmore, Alan Light, David Ritz e Rob Sheffield, além de depoimentos de artistas que trabalharam com Jackson, como Smokey Robinson, Stevie Wonder, Will.i.am, Quincy Jones e Sheryl Crow.


A publicação que tem ainda mais de cem fotografias raras, textos inéditos sobre a produção de cada álbum e os 25 momentos essenciais de sua carreira, já está a venda nas livrarias brasileiras e custa R$ 64,90.

Por Larissa Alvarez

Comente

Assuntos relacionados: famosos glitter michael jackson rolling stone