Laurie Holden ajudou a resgatar vítimas da escravidão sexual

laurieholdenresgate

Foto - GettyImages

A atriz Laurie Holden, que ficou famosa matando zumbis como a Andrea do seriado "The Walking Dead", mostrou que também salva vidas fora das telinhas! Ela participou, como voluntária, de uma operação que resgatou 55 pessoas em situação de escravidão sexual em Cartagena, na Colômbia.

De acordo com o site US Magazine, a atriz de 44 se juntou a um grupo chamado Operation Underground Railroad, liderado pelo ex-agente da CIA, Tim Ballard, e por civis, assim como Lauren.

A operação ajudou a libertar 55 vítimas, algumas de apenas 12 anos, e a prender um traficante sexual colombiano. Ballard e sua equipe foram seguidos por câmeras escondidas para um documentário, chamado The Abolitionists, durante a operação.

Infiltrados na casa em que estavam os traficantes durante uma festa, integrantes do grupo se passaram por clientes. O papel da atriz na operação era distrair as garotas na casa em que aconteceu a operação, mantendo-as ocupadas enquanto policiais disfarçados ofereciam dinheiro aos traficantes em frente às câmeras escondidas.

"Quando elas apareceram, algumas pareciam muito assustadas", disse a atriz. "Conversei com algumas e perguntei quantos anos elas tinham. Algumas tinham 12, 13 anos. A maioria tinha 14. Uma das garotas veio, me abraçou, e começou a chorar, aí eu comecei a chorar", declarou ela.


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: seriado