Lady Gaga - super popularidade em 2010

Lady Gaga  super popularidade em 2010

Lady Gaga no clipe Telephone.Foto/Reprodução Site Oficial Lady Gaga.

Lady Gaga foi o centro das atenções em 2010, se envolveu em polêmicas e ganhou vários prêmios, apesar de não ter lançado nenhuma música nova. Já no começo do ano, a estrela pop chegou ao topo das listas britânicas com o hit "Bad Romance". Além disso, viajou com a turnê "The Monster Ball", que foi bastante comentada depois que a cantora cancelou um dos shows, por causa do estresse e desidratação.

Gaga gravou o clipe "Telephone" ao lado de Beyoncé, em março. Em junho, o esperado "Alejandro" foi lançado, causando polêmica pelo conteúdo. Falando em polêmica, a pop star ainda foi banida das livrarias nos Estados Unidos. O motivo? Ela posou para a capa da revista "Q" fazendo topless e cobrindo os seios com apenas uma das mãos, o que fez a publicação ser tirada das prateleiras. Gaga apareceu também na capa da "Vanity Fair" bem "à vontade". Só os cabelos cobriam seu corpo.

A personalidade extravagante da cantora ficou evidenciada pelos trajes. Quem não se lembra do vestido feito de carne usado por ela na premiação MTV Video Music Awards? Pois é, e logo veio a justificativa da moça: "Se não defendermos aquilo que acreditamos e se não lutarmos pelos nossos direitos, muito em breve teremos tantos direitos quanto a carne nos nossos ossos". A apresentadora Ellen DeGeneres respondeu, e enviou um vestido vegetariano para Gaga.

A popularidade da estrela ficou nas alturas em 2010. Seu número de seguidores nas redes sociais superou o do presidente Barack Obama e de Britney Spears. A cantora entrou na lista das 25 pessoas mais influentes do mundo da revista "Time" e entre as cinco personalidades mais bem remuneradas na lista da revista "Forbes".


Para completar o sucesso, Gaga levou os prêmios no Brit Awards, no MTV Video Music Awards e no MTV Europe. Quer mais? Seu álbum, de "The Fame Monster", foi o mais vendido do ano, com quase 6 milhões de cópias vendidas. Agora, ela deve estar torcendo para que 2011 seja ainda melhor para sua carreira.

Por Priscilla Nery (MBPress)

Comente