Lady Gaga revela seu amor pelos livros do Osho

Lady Gaga revela seu amor pelos livros do Osho

Foto: Getty Images

A cantora pop Lady Gaga revelou que é leitora do filósofo indiano Osho e indica seus livros como forma de libertação em busca da igualdade. Ela fez a afirmação durante sua passagem pela Índia.

Lady Gaga já havia mostrado sua adoração ao filósofo através do twitter, ao postar aos fãs uma frase do místico: "A criatividade é a maior forma de rebelião".

Questionada pela imprensa indiana durante uma coletiva, ela garantiu que já leu diversos livros do mestre Osho porque ama o seu trabalho. "Aprendi com seus livros que a igualdade é uma das coisas mais importantes na vida - social, a igualdade política, econômica - são todas as coisas que eu luto no meu país como um cidadão. Acho que eu sou uma espécie de hippie indiano", afirmou.

O indiano Osho é considerado o Guru dos novos tempos e começou sua trajetória espiritual aos 21 anos. Formado em filosofia, Osho foi professor na Universidade de Jabalpur, na Índia, e se dedicou a atividades terapêuticas, palestras e literatura. Durante sua vida trabalhou todas as possibilidades para ajudar a humanidade. Nascido no ano de 1931, o mestre faleceu no dia 19 de janeiro de 1990, deixando suas obras para eternidade.


Entre as publicadas no Brasil estão Alegria, Compaixão, Consciência, Coragem, Criatividade, Inteligência, Intimidade, Intuição, Liberdade e Maturidade.

Por Catharina Apolinário

Comente