Kenzo Takada no SPFW

[img=1]

Foto Divulgação

O famoso estilista japonês Kenzo Takada participará de um seminário no São Paulo Fashion Week, que começou ontem (17/06), na Bienal do Ibirapuera. No encontro, ele deverá abordar o movimento da moda japonesa dos anos 80 e o processo de construção de uma marca global.

Como um dos responsáveis pelo lançamento da semana de moda de Paris, Kenzo Takada e a presidente de sua marca no Japão, Yayoi Suzuki, falarão sobre criação e o cenário mundial de negócios de moda hoje (18/06), das 9h às 12h - no MAM, São Paulo.

No mercado há quase 50 anos, Kenzo começou sua carreira trabalhando como freelancer para Louis Féraud e, em 1970, abriu sua própria loja, a Jungle Jap. Peças em algodão e malharia deram destaque ao estilista. Logo depois, vieram as misturas de cores e estampas em blusas, túnicas, batas, calças largas e roupas de veludo estampado em estilo japonês.

Foi a produção de peças em malharia que consolidou Kenzo Takada no mercado da moda prêt-à-porter. O estilista conseguiu o que até então nunca tinha sido possível: misturar tendências orientais e ocidentais.

Outra marca registrada são seus perfumes. O primeiro, chamado Kenzo de Kenzo, foi introduzido no mercado em 1987. Em 1990, além das fragrâncias, o estilista contava com roupas masculinas, femininas e infantis.

A presença de Kenzo no SPFW faz parte do Projeto SPFW JAPÃO 2008, em integração à comemoração do “Centenário da Imigração Japonesa no Brasil”.

Fonte - MBPress

Comente