Kate Middleton: noiva do príncipe William

Kate Middleton noiva do príncipe Willian

Reprodução/ Daily Mail Online

O príncipe William e Kate Middleton anunciaram o noivado ontem e o pedido de casamento foi o assunto do dia.

Na primeira aparição pública do casal, entrevista coletiva no Palácio de Saint James, Kate disse que é um "desafio enorme" entrar para a família real britânica. "É um desafio enorme, mas com um pouco de sorte farei progressos, e William é um grande professor, espero que possa me ajudar ao longo do caminho"

William e Kate, apelido de Catherine, têm, ambos, 28 anos. Eles se conheceram quando estudavam na Universidade de St. Andrews, na Escócia e namoram há cerca de oito anos, só interrompidos por uma breve separação em 2007.

A futura princesa é filha de milionários empreendedores. O pai dela trabalhava para uma companhia aérea e a mãe comissária de bordo, até que eles montaram um negócio especializado em entregas para festas de crianças, que eles mantêm a partir de sua fazenda no sul da Inglaterra. Atualmente Kate trabalha nos negócios da família.

Kate foi pedida em casamento no mês passado quando os dois passavam férias no Quênia. Ela ganhou o anel de noivado que pertenceu a princesa Diana, falecida em 1997. O anel é uma safira oval rodeada de diamantes. Assim como Diana, Kate usou um vestido azul no anuncio oficial do noivado.

Kate Middleton noiva do príncipe

Anel de noivado que pertenceu a princesa Diana. Foto: reprodução/ Daily Mail Online

De acordo com o site "Pop Eater" ela ficou muito surpresa ao ganhar o anel. É que após a morte de Lady Di, a joia ficou com o príncipe Harry. Ainda de acordo com o site, após a morte de Diana eles teriam dividido entre si alguns objetos pessoais da mãe e Harry teria escolhido o anel, enquanto William teria ficado com um relógio de ouro de 18 quilates que Diana usava para lhe ensinar a ver a hora. De acordo com uma fonte da matéria, Harry está muito feliz por ter dado o anel ao irmão. "Acha mais do que justo que a mulher sentada ao lado do Rei esteja usando o anel que foi de sua mãe. Esse seria o desejo de Lady Di".


O casamento deve ocorrer na primavera ou no verão de 2011 (outono ou inverno no hemisfério sul), segundo a Clarence House, residência oficial do príncipe Charles. Mais detalhes devem ser adiantados futuramente. Depois do casamento, o casal vai morar em Gales do Norte para que o príncipe possa continuar servindo na Força Aérea.

Por Larissa Alvarez

Comente